sábado, 2 de janeiro de 2021

HOMEM DE DEUS PERCEBE QUE SÓ É RECONHECIDO POR ALGUÉM SE NÃO TIVER NINGUÉM AO LADO

 




Ontem, eu, a Família

E parentes chegados

A mim e a minha

Família, sossegados

 

Passamos o dia sim,

Na Chácara Santa

Maria. Foi um tempo

De ledice e de tanta

 

Paz, calmaria e amor

Que, no bom almoço

A brisa soprava sim,

Com regozijo e gosto.

 

Claro, teve a feijoada

De feijão preto

Com a carne dentro,

Ficou do meu jeito.

 

Pois D. Marisa e sua

Irmã, D. Lucinha,

Tomaram conta sim,

De tudo na cozinha

 

Ajeitada no alpendre

Da casa na Chácara

Santa Maria. Por isso

Com amor e graça

 

Todos nós comemos

Debaixo do alpendre,

Onde a brisa sempre

Sopra, quem entende

 

Fenômenos naturais,

Sabe muito bem

Que Deus vê do Céu

A gente também.

 

A casa é arrodeada

De alpendre com mais

De 3m de largura,

2 têm 12m, atrás

 

E na frente, os outros

2 dos lados, têm 15m

De comprimento.

Então a área atinge

 

Mais de 180m2. Ora, é

Um lugar de ventilação

Onde não é preciso

Usar ar artificial não,

 

Como na rua a Marisa

Usa, digo, no Distrito

Intitulado Bananeiras.

Na Chácara onde fico

 

Não precisamos não,

Porque a brisa vem

Grátis nos afrescar sim,

E mato bailar também.

 

Então, no primeiro dia

Do mês de janeiro

Do Ano de 2021, fiquei

O meu tempo inteiro

 

Na Chácara Santa Maria,

Onde a minha vida

E meu coração notam

Diferença em Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Máario Querino 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...