quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

QUANDO A PESSOA PARA E REFLETE PRA VER ONDE PECOU, PERCEBE QUE NÃO PRESTA SEM A MISERICÓRDIA DE DEUS

 

 

Mário Querino 06/01/2021

Eu voltando a repensar

Para ver onde pequei

E a Deus eu confessar  

Que na verdade, errei.

 

Claro, eu já passei sim,

Quase 1 hora de joelhos

No Chão, falando não

Tudo, porque eu creio

 

Que o tempo que ainda

Eu tenho que viver aqui,

Não é o suficiente não,

Para falar o que cometi

 

De bom e de mal neste

Distrito ou por onde eu

Andei. Então, só 1 hora

Curvado perante a Deus,

 

É muito pouco tempo

Para revelar os pecados

Que eu já cometi hoje

Antes de ser apreciado

 

Pelas pessoas nas ruas,

Onde tenho que passar.

Então, todo tempo aqui

Acho pouco, e não dar

 

Para eu declarar quase

Nada ao meu Senhor.

Pois a cada segundo eu

Me torno um pecador

 

Mais carente de piedade,

Pois, só em pensar, sou

Um cruel contra a Varoa,

Filhos, noras e netos. Vou

 

Confessar que sou bom

Para com os amigos sem

Vínculos hemáticos aqui

Ou fora daqui também?

 

Não seria um cara fingido,

Caso eu diga que nunca

Pecarei contra a quem

Vive? Ora, quem assunta

 

O nosso viver no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo neste Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Já percebe que não sou

Um cara capaz de afirmar

Que sou um santo e não

Ofendo a quem está

 

Tentando conviver bem,

Sobretudo minha Família,

Que faz parte do sangue

Do meu corpo, e na trilha

 

De gente que acho que

Não tem parte do corpo

Ou do sangue que tenho,

Acham que sou louco,

 

Para confessar que sou

Um cara amoroso para

Com essa gente que vive

Tirando uma da cara

 

Deste cara que muitos

Dizem que eu sou louco

E diferente de todos?

Ora, sou de contragosto,

 

Porque procuro a vida

Que devo viver na Terra,

Sobretudo em Bananeiras,

Meu amado pé de serra.

 

Então, ninguém compre

Eu como um cara bom,

Pois ainda eu passando

1 hora orando, por dom,

 

Penso em algo negativo,

Que até o Diabo duvida,

Quer me conhecer bem?

É só entrevistar a Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...