terça-feira, 12 de janeiro de 2021

QUANDO FAZEMOS A NOSSA PARTE, O SENHOR DEUS VÊ E NOS ABENÇOA COM LEDICE

 

Mário Querino 12/01/2021


Ontem, passei a tarde

Na Chácara Santa Maria

Fazendo a encanação

Para pegar com alegria

 

A Água que Deus enviar

Do Céu. Pois já faz sim

Um tempo que não cai

Água pública, e é ruim

 

A gente trabalhar aqui

Sem ter essa boa amiga

Na torneira, pois eu já

Sei sim, que Água é vida.

 

Lá estiveram comigo

Nessa luta: meu irmão

Pedro, que me ajudou

Levar canos nas mãos,

 

Meu primo Pereira que

Levou canos na moto,

O meu filho Acaz que  

Também é o meu sócio,

 

Me levou também com

Canos na sua moto sim,

Após chegou meu filho

Alejandro que pra mim

 

É um bom sócio e cuida

Bem da Chácara Santa

Maria, chegou o amigo

Galego sim, com tanta

 

Vontade de nos ajudar,

Que trabalhou até mais

Que às 19 horas, com

A iluminação incapaz

 

De clarear 50% a gente,

Também meu neto Brad

Chegou lá na Chácara

Santa Maria. Hoje, segue

 

O trabalho na encanação,

Pois estávamos ontem

Apressados, ao ver sim

Relâmpago no horizonte.

 

Como Deus é Pai bom,

Tocou nas pessoas sim,

E fez com que dessem

Esses canos para mim,

 

E eu fazer a encanação

Urgente, pois a cisterna

Está quase vazia, e só

A providência eterna


Não deixará parar a obra

Que estou fazendo sim,

Com fé, amor e regozijo

Dentro de mim

 

Na Chácara Santa Maria.

Agora, só me resta fazer

O reparo nos canos para

Auferirem com prazer

 

A Água que cairá do Céu.

Então, já fizemos a nossa

Parte, agora, esperamos

O Senhor abrir as Portas

 

Do Céu e mandar Água

Com abundância para

Encher a nossa cisterna,

E agradecer a esses caras

 

Que fizeram a caridade

Que eu mais merecia,

Quando eu vi a obra

Da Chácara Santa Maria

 

Quase parada por falta

Da Água, e Água é vida,

Assim como eu sou

Ao lado da Varoa Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...