segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

PARA ONDE FORAM AS NOSSAS ÁGUAS QUE ROLAVAM SOBRE O CHÃO?

 

 


Quando olho ao redor

Vejo a Natureza assim,

A água ficando presa

Para não visitar a mim.

 

Me traz uma tristeza

E vontade de chorar,

Pois tinha muita água

E na velhice vejo ficar

 

Longe deste Distrito.

Entendo que a água

Sem regozijo chega

Nesta pequena casa.

 

Porém há um motivo

Pra a água ficar ruim,

Pois há muitos poços

Que tiram até o fim

 

Sua força no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Faço de tudo para ter

Boa água na cisterna,

Já fiz até encanação

Visando ordem eterna

 

A qual envia a chuva,

E até agora não vejo

Cair água do Céu

No cantinho sertanejo.

 

Onde eu pequei aqui

Pra não merecer água

Que é vida para mim,

E sem ela minha casa

 

Não vai não, subsistir?

Ora, onde está a água

Que desapareceu sim

Da nossa Terra amada?

 

O que incidiu entre nós

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Lugar onde eu nasci,

Cresci e vivo a vida

Como nunca eu vivi?

 

Ó água, onde estiveres

Vem visitar ao menos

Uma vez por semana,

Pois já estou sofrendo

 

E só tu és a solução.

Abres essa barreira

Que está impedindo

Na Terra inteira.

 

Então vem, à Chácara

Santa Maria,

Porque já te espero

Ansioso noite e dia.

 

Se tu, ó água, és vida,

Vem ficar na Chácara  

Santa Maria comigo,

Precioso dessa graça.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 18/01/2021

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...