domingo, 17 de janeiro de 2021

PARA ME IMITAR É PRECISO SER MUITO LOUCO NA TERRA, SOBRETUDO NESTE PÉ DE SERRA INTITULADO BANANEIRAS

Poeta Mário Querino 17/01/2021


Quando a vida passa

A se encher de paz

E amor no planeta

Terra, a gente já faz

 

A vontade de Deus,

Nosso Senhor e Pai.

Portanto, hoje, dia

De domingo, Ele vai

 

Sim, abrir as portas

Do Céu e enviar sim,

Graças de paz, amor,

Saber e tudo em fim,

 

Quem for inteligente

Vai aproveitar hoje

Essas dádivas vindas

De Deus. Marisa pôde

 

Usufruir comigo sim,

De várias coisas boas,

Por ser nesta terra

Uma excelente Varoa.

 

Neste dia de domingo,

Eu vou trabalhar sim,

Pois é melhor do que

Ficar vendo algo ruim

 

E julgando os amigos

E amigas com direito

De curtirem na praça,

Pois ficam satisfeitos

 

Nesse ambiente daqui.

Como o meu jeitão

Não encara essa vida,

Irei para a construção   

 

Da casa na Chácara

Santa Maria sim,

Certamente o Senhor

Dá o melhor pra mim.

 

Esta é a minha visão,

Neste dia de domingo,

Mas ninguém vá não,

Pelo Maria Querino,

 

Pois, isto faz parte sim

Dos dons que Deus

Dá para os seus poetas.

Então, é destino meu,

 

E quem querer ser sim,

Assim como sou eu,

Precisa ser provado

E aprovado por Deus.

 

Primeiro passo é ser

Muito louco na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra;

 

Segundo passo é ter

Ideias opostas a vida

De quem quer ser rico,

Entende isto a Marisa,

 

E terceiro passo é ver

O errado e não criticar,

Porém, ensinar a fazer.

Assim, podes me imitar,

 

Mas nunca vai ser eu,

Deus já me fez único.

Por isso vou trabalhar,

Pois, isto eu já assunto.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...