segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

SE O CORAÇÃO NÃO É QUADRADO, COMO GUARDAR RANCOR EM ALGUM CANTO? USAS A TUA INTELIGÊNCIA E VIVES COM PAZ E AMOR ENTRE IRMÃOS

Mário Querino 11/01/2021


Quando a pessoa quer

Alcançar algo na vida,

Deus cada dia abençoa

E a gente entre amigas

 

E amigos luta com fé,

Claro, sem desanimar.

Ora, não deixa de ter

Empecilhos pra provar

 

O nosso coração aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porém, Deus sempre

Está ao lado da gente

Pra que essa tal força

Do mal não vá à frente.

 

Pois a pessoa corajosa

Encara tudo com vigília

E oração nesta vida,

Sobretudo da Família

 

Que quer sim progredir

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.  

 

Mas a pessoa de Deus,

Já é cônscio de tudo

Que sobrevém na vida,

Ainda fazendo estudo,

 

Pode até ser turbado

E achar que a sua fé

Está esfriando na vida,

Vigiar e orar já não quer

 

Por já se achar fraco.

Porém, o Senhor pega

Na mão, alça e dar sim

A melhor estratégia

 

Para a pessoa de Deus

Se animar nesta vida.

Por isso tenho sofrido

Ao lado de Marisa,

 

Ora, não da parte dela,

Mas espiritualmente

A minha vida tem sim,

Sido um inferno entre

 

Principados e potestades

E dominadores deste

Mundo escuro e forças

Espirituais do mal. Leste

 

O Livro do Senhor Deus

Com fé e determinação,

Para saberes se sair

Da mais forte tentação?

 

Ora, às vezes nos vêm   

Problemas que a gente

Olha para os 4 cantos

Do Planeta, até ciente

 

Que não há mais jeito,

E não pensamos que,

O planeta Terra não há

Cantos, pois ouvi dizer

 

Que o planeta Terra é

Redondo, e não tem

Nenhum canto. Então,

Nada no Mundo vem

 

Sem ter uma solução.

Vou contar um caso

Que parece besteira,

Mas para mim é algo

 

De suma importância:

Uma senhora tinha sim

Um filho inteligente,

E certo dia disse assim,

 

Quando o filho comia

Sentado à mesa:

“Meu filho não jogue

Ossos assim, a limpeza

 

Deus amou e sempre

Ama, e gente educada

Deixa ossos no canto

Do prato.” Entre risada   

 

O menino assim falou:

“Mamãe, eu ri tanto,

Porque este meu prato

Não há nenhum canto.”

 

Assim, eu já comento:

Se a Terra redonda for,

Não há nenhum canto

Para ficar o meu rancor.

 

Pelo que eu vejo aqui,

Meu coração não é não,

Também quadrado

Pra guardar de irmãos

 

Suas tais e vis ofensas.

Então os empecilhos

Sempre na vida vêm,

Confundir nosso trilho.

 

Porém, devo ser forte

No que a mente pensa,

Não ser diferente não,

Mas fazer a diferença.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...