domingo, 24 de janeiro de 2021

QUEM ESPERA NO SENHOR DEUS, NÃO SE DECEPCIONARÁ

 



 

Sentado na área da casa

Na Chácara Santa Maria,

Contemplando o Céu

Nublado, já com alegria.

 

Pois faz tempo em que

Eu fiz uma encanação

E espero alvará de Deus,

Pra chuva cair no Chão,

 

Encher a nossa cisterna

E molhar a plantação,

Claro, árvores frutíferas

Que servirão de proteção

 

E florestamento na Terra

Que já está quase nua,

Por culpa dos homens,

Realmente, minha e sua.

 

Mas nestes últimos dias

A nossa água é escassa,

Pelo que vejo procurarei

Carro-pipa, com graças

 

Providenciadas por Deus,

Pois Ele é dono de tudo

E vê o meu trabalho sim.

Já estou fazendo estudo,

 

Porém, até aqui a chuva

Ainda não chegou,

Contudo, eu espero sim,

Pelo tempo do Senhor.

 

Porque o tempo d’Ele

Não é o meu tempo,

Nem o meu tempo é

O tempo d’Ele. Penso

 

Em buscar carro- pipa

Para me trazer a água

Pra Chácara Santa Maria,

Mas, quer vir trovoada.

 

Então, espero um pouco

Pelo tempo do Senhor,

Para eu não usar não,

Essa grana que já estou  

 

Esperando pra comprar

O material da construção

Da casa da Chácara

Santa Maria. Ora, então,

 

Vou esperar sim, mais

Uns dias pela chuva

Ou pela água da torneira

Que virá, sem dúvida.

 

Mas, devo ser paciente,

Tolerante e bom ouvinte,

Por que eu já fui assim,

E deu certo sim em 2020.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 24/01/2021

 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...