domingo, 10 de janeiro de 2021

QUEM DISSE QUE DEUS DETERMINOU O DOMINGO, PRIMEIRO DIA, COMO SEU DIA DE DESCANSO?

 

 

Mário Querino 10/01/2021


Hoje é domingo sim,

E com muito amor,

Eu vou trabalhar até

Findar o dia, o Senhor

 

Vai me ajudar como

Já está me ajudando

No meu pé de serra,

Ora, cantinho baiano.

 

Alguém pode até falar:

“Não é Dia do Senhor?

Devemos ficar parados

Só Lhe dando louvor.”

 

Porém, eu já pergunto:

Quem disse que Deus

Determinou o domingo,

Primeiro dia, como seu

 

Dia de descanso? Quem

Ousa afirmar que Deus

Se cansa e para de lidar

No Céu e no Mundo seu?

 

Quer dizer, no Universo

Que Ele criou com amor

E confia aos seres vivos,

Sobretudo onde estou?

 

Se formos seguir as leis

Do Senhor, como já são

Determinadas na Bíblia,

Não existiria um irmão

 

Neste Mundo de Deus,

Que vivesse na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Pois na lógica bíblica,

O dia de descanso é

O sábado, o sétimo dia.

Porém, quem tem fé

 

Não crê que Deus para

Para se descansar não,

Ele parou para apreciar

Feitos por suas mãos.

 

Já pensou, se o Senhor

Deus se cansasse aqui

E nos céus? O que seria

De nós? Eu já percebi,

 

Se caso, Deus parasse

Somente um segundo,

O Mundo pegaria fogo,

Porque são profundos

 

Os pensamentos maus

Do ser humano

Neste planeta Terra.

Ora, o cantinho baiano

 

Não ficaria de fora não,

Pois a falta de bom siso

Faz com que a gente

Perca os bons amigos.

 

Ai de nós neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra,

 

Se Deus parasse um só

Segundo e largasse sim,

O seu povo de qualquer

Jeito na Terra. Seu fim

 

Seria muito triste aqui,

Pois, se vivemos toda

Hora buscando Deus,

Somos uma coisa doida

 

Sem freio, sem a Ética,

Sem Moral, sem Justiça,

Sem Respeito, sem Paz,

Sobretudo, o Amor fica

 

Cada dia neste planeta

Intitulado Terra,

Frio e menosprezado,

Vejo deste pé de serra.

 

Ora, é melhor trabalhar

No dia de domingo,

Do que fazer besteira,

Pensa Mário Querino.

 

Todavia, não é obrigado

Ninguém ser como eu,

Todos têm a liberdade,

Por isso o Senhor é Deus,

 

Sabe o intuito da gente.

Ora, não queres lidar?

Vá tomar a sua cerveja

No Quiosque ou no Bar,

 

Ou aonde quiseres sim.

Não adianta quereres ser

Igual a mim na Terra,

É outro o meu prazer.

 

Ora, deixes o homem

Trabalhar, quem sabe,

Com mais um tempo

E meio, cedo ou tarde

 

Contemples algo bom

Feito por minhas mãos.

Não sou não, diferente,

Faço a diferença, irmão.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...