quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

PERDER O TEMPO NAS CALÇADAS, É PERDER O SENTIDO DESTA VIDA QUE DEUS DÁ NA TERRA

 

Mário Querino 13/01/2021


Nesta noite eu tive

Um sonho estranho,

Mas em Deus, agora

Mais fiúza eu ganho.

 

Porque o sonho foi

De fato, deste jeito

Na alta madrugada:

Estava bem satisfeito

 

Sentado na calçada

De uma casa, e ouvi

Alguém altercando

Só: “Se ele não sumir,

 

Eu vou matá-lo, pois

Ele não vale nada.”

Daí fiquei refletindo

Sentado na calçada:

 

Veja só, como é cruel

O coração humano!

Estou aqui tranquilo

E esse conterrâneo

 

Com esse aforismo

Que, pode lhe levar

Para o Inferno e ser

Tachado neste lugar

 

Como uma criatura

Sem valor de nada.

É claro, quem vive

Sentado na calçada

 

Ouve e vê algo bom

E ruim. Por isso é

Bem melhor evitar

E aumentar sim a fé

 

Em Deus e no labor.

Pois quem trabalha,

Vive bem melhor,

E ninguém atrapalha  

 

Com calúnia na hora

De seu trabalho não,

Porque o tempo é

Votado para o patrão.

 

Veja só, só porque eu

Em sonho fiquei ali

Sentado na calçada,

Essa expressão ouvi.

 

E isso faz com que

Este povo julgue sim,

E o coração sinta dó

Do cara ligado a mim.

 

Ora, não queres ouvir

Besteiras nesta vida?

Abandones a calçada

E cuide bem na lida

 

Cotidiana no planeta

Intitulado Terra,

Principalmente aqui

No bom pé de serra.

 

Daí então, me acordei

E comecei a refletir

Neste sonho que tive,

E agora quis redigir

 

Pra revelar aos amigos

E também as amigas

Que, boca ociosa fala

Asneiras, ouve Marisa,

 

Quando eu fico aqui

Sem ocupar a mente.

Ora, um cara sabido

E muito inteligente,

 

Não perde o tempo

Sem fazer nada,

Sobretudo sentado

E jogando palavras

 

Fora, sem o projeto

De vida na Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...