domingo, 3 de janeiro de 2021

QUERES VIVER MAIS SAUDÁVEL? NÃO GUARDE ÓDIO NO CORAÇÃO

 

 

Mário Querino 03/01/2021

Nada para mim levo

Em consideração

Como ultraje, mas,

Meu terno coração

 

Não deixa de refletir

Para não julgar à-toa

O que eu então ouvi

Ou auferi da pessoa.

 

É claro, sem dúvida,

Mudo a minha cara

Para eu demonstrar

Que não ficou clara

 

As palavras que eu

Ouvi ou algo que já

Auferi de alguém

Que faz ou quis falar.

 

Então, acho o tempo

Muito pouco para

Esperar com mágoa

No coração, e o cara

 

Não deve viver não,

Com ressentimento

Dentro de si mesmo,

Assim eu já penso:

 

Pois, achas que eu

Sou besta na Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra,

 

Para eu ficar repleto

De ódio no coração,

Enquanto a pessoa

Está no pé de balcão

 

Fumando, bebendo

Ou mesmo rindo,

Enquanto o corpo

De Mário Querino,

 

Sendo sujeito a dor

De uma doença

Estomáquica capaz

De ser câncer? Pensa

 

Nisso o Poeta Mário

Querino, que visa

Ter no planeta Terra

Uma tranquila vida.

 

Ora, só sendo besta

Para carregar inimigo

Dentro do coração,

Bom é ficar esquecido,

 

Pois enquanto trazer

Dentro de si, nunca

Ficará em paz aqui.

Hoje, para e assunta

 

Feliz Mário Querino

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Querido pé de serra,

 

Que a melhor coisa

Nesta vida é a paz

Vinda de Jesus Cristo,

O ódio é de Satanás,

 

E não traz bom efeito

No planeta Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

Então, não vou não,

Perder meu tempo

Com mágoa na vida

Que irá como vento.

 

Tens raiva de mim?

Isto é problema seu,

Eu que não guardarei

Ódio no coração meu.

 

Enquanto estás aí

Querendo me tragar,

Meus joelhos estão

No Chão deste lugar

 

Para eu pedir a Deus

Um coração fraterno,

Para pôr dentro de ti

E te livrar do Inferno.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...