sábado, 16 de janeiro de 2021

O QUE SIGNIFICA A PALAVRA “GOVERNO”, E PARA QUE SERVE UM GOVERNO?

 


 

Mário Querino 16/01/2021

No planeta Terra tem

Gente que parece

Não saber a definição

De Governo, esquece

 

Que um Governo não

É dono do espaço

Aonde recebe posse.

Com beijos e abraços

 

Procura governar só

Para as pessoas que

Lhe escolheram sim,

Para confiar o poder.

 

Porém, isso só cabe

Na cabeça ou mente

De gente sem noção

Ou não inteligente.

 

Ora, o que devo fazer

Na Era do Covid-19?

É usar a frase agora:

“Manda quem pode

 

E obedece quem tem

Juízo.” Se não posso,

E já devo obedecer,

Eu acho bom negócio

 

Eu esperar as ordens,

Para que eu cumpra

Por uma boa atuação.

Quem sabe, assunta

 

Que nesta Terra tem

Muitos líderes assim,

Sem saber o sentido

De Governo. Pra mim

 

Isso não é novidade

Aqui em Bananeiras,

E já percebo que é

Assim na Terra inteira.

 

Contudo, tem gente

Que vive por viver,

Acha que é o maior

Ao achar um poder.

 

A ledice é tão grande

Que não pode

Nem parar e pensar

Nesse tal Covid-19,

 

Que já aproveita sim

A pessoa assim fraca

E dela já se aposseia

Lhe tirando a graça.

 

O Governo é do povo

E para o povo sim,

Não é um líder não,

Somente dum tintim.

 

É claro, foi confiado

O poder pela maioria

Que lutou, brigou até

O fim, porém, no dia

 

Em que ganhou, ficou

Governo para todos.

Todo inteligente sabe,

Até eu que sou doido

 

Já estou cônscio disto.

Nosso planeta Terra

Não merecia isto não,

Penso no pé de serra.

 

Pois, a felicidade traz

Liberdade para a vida,

Por isso deixo votar

Livre a Varoa Marisa.

 

Porque será o mesmo

Governo dela e meu,

Falta o saber de quem

Esse poder recebeu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...