segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

NÃO ENGULA AS MINHAS IDEIAS, SÓ REFLITA

Mário Querino 25/01/2021


O melhor do Filósofo é

Querer buscar questão

E achar que a verdade

É sim a própria razão.

 

Se estiver com a razão,

Está sendo verdadeiro,

Senão, vive enganando

O seu tempo inteiro,

 

Se inquire: “É verdade

Que a Terra foi criada

Como a Bíblia diz?

Montanhas são tiradas

 

De onde estão para

Outro lugar da Terra,

Mormente a minha

Maravilhosa serra?

 

Com tantos oradores

De interesse próprio,

O mundo ainda crê

Nesse bom negócio?

 

Ora, assim, aparecem

As dúvidas no coração

Que era tão apegado

Numa devida Religião,

 

Não a fim de apregoar

O amor de Deus por fé,

E sim, para ter regalia

E ostentação sim, até

 

Expirar neste planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E estou vivo até hoje

Aqui em Bananeiras.

Ninguém ainda pôde

 

Confirmar tamanha fé,

Tendo muito dinheiro,

Porque crê na Ciência

E no saber passageiro.

 

Porque o homem é sim

Mortal, e todo o poder

Que há vai para a cova,

Nada fará após morrer,

 

Nem o seu corpo vale

Mais nada para quem

Ficar vivo, pois faz até

Muito medo também,

 

A ponto dos parentes

Não poderem ficar não,

Mais que 24 horas

Apreciando o caixão.

 

E no mundo moderno

Surgiu o tal Covid-19,

Para diminuir o tempo,

Porque já não pode

 

Manter mais um caixão

Nem mais 24 horas

Em casa, para se velar,

Porque a Lei de agora

 

Proíbe até a procissão

Atrás do caixão até

Ao Cemitério da Paz

Onde o Toinho e Dedé

 

Foram sepultados sim.

Por isso Filósofo quer

Saber de tudo daqui,

Faz sua pergunta até

 

Chegar a conclusão

Que a vida é um dom

De Deus, e o homem

Levanta o seu tom

 

De voz falando que é

Evolução do macaco.

Eu, Mário Querino,

Penso diferente, acho

 

Que, se macaco fosse

Evoluído na Terra,

Sobretudo neste meu

Amado pé de serra,

 

Eu continuaria vendo

Macaco se evoluindo

E sendo parecido sim,

Com Mário Querino.

 

Agora, eu pergunto:

Qual Cientista quer

Ouvir de um colega,

Que o seu filho é

 

Parecido com macaco?

Ora, macaco é macaco,

E homem é homem,

Se se evoluiu, não acho,

 

Se quiser achar, ache,

Mas não vou engolir,

Só escuto porque eu

Preciso de tudo ouvir.

 

Senão, a vida não teria

Nenhum sentido,

Obviamente para mim,

Vendo algo construído

 

Pelas mãos de homens,

E não de macacos.

Mas, quem quiser ser

Macaco, já tem espaço,

 

É só botar um rabinho

E ficar pulando sim

De galho em galho.

Não assenta para mim,

 

Porque eu sou homem,

Criatura de Deus,

E não duma evolução

Que o macaco sofreu.

 

Ora, o melhor de tudo

Isso é ser um Filósofo

Que procura entender

O fogo de um fósforo,

 

E mãe Dedé usava sim

Esse adágio: “O prego

Também tem cabeça,

Pra facilitar o martelo.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...