segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

QUANDO DEUS MANDA, ATÉ O DIABO LEVA, PORQUE DEUS É O SENHOR


 

Mário Querino  25/01/2021

Ontem, eu me deitei

E dormi um soninho

Durante a madrugada,

E daí sonhei, sozinho

 

Na praça do Distrito:

Eu fiquei na frente

Da casa que era sim

De Alzira, e contente

 

Pegava água na bacia

Que estava sobre

A parede da cisterna,

Que nunca mais pôde

 

Ficar repleta de água.

Então, eu pegava sim

A mangueira e botava

Nessa bacia, e assim

 

Eu lutava para que

A mangueira ficasse

Dentro dessa bacia,

Por mais que lutasse,

 

Essa mangueira não

Segurava, e caía sim

Dentro da cisterna.

Então, disse pra mim:

 

Eu vou deixar dentro

Da cisterna até ficar

Repleta de água boa

Para eu me alegrar.

 

Daí então, eu dei sim

As costas um pouco,

E quando eu voltei

Fiquei quase louco

 

De tanta alacridade,

Pois a cisterna estava

Realmente repleta,

Quase transbordada.

 

Daí eu entrei na casa

De meu irmão Quide

E lá estava a Marisa

Feliz e falando livre

 

Com algumas pessoas,

E minha irmã Nininha

Estava lá. Daí eu falei:

Já está cheia a minha

 

Cisterna, é um sonho

Ou é uma realidade?

Então a Marisa disse:

“Deixes ela à vontade,

 

É bom que transborde

Para sair toda a sujeira.”

Então eu via a água

Saindo da mangueira

 

E o vento lhe vibrando

Criando ondas bonitas.

É assim que a água

Queria ficar, e não fica,

 

Por ter alguma barreira

Que lhe impede servir

A todos com alacridade.

Por isso ontem dormi

 

Tranquilamente, pois

Quando Deus quer dar

Algo para o seu povo

Se o Diabo querer ficar

 

No meio impedindo,

Deus logo lhe expulsa.

Porque Deus nunca

Perdeu nenhuma luta.

 

Daí eu me acordei sim,

E quis redigir a história

Do sonho que eu tive

Para ficar na memória

 

Dos amigos e amigas

Que vivem na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.    

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...