quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

QUEM TENTA ILUDIR O SEU PRÓXIMO É QUEM ESTÁ SENDO ILUDIDO


 

Mário Querino 14/01/2021

Tem gente que acha

Que a gente é besta

Por não contrariar

Alguém no planeta

 

Intitulado Terra. Daí

Segue sim, tentando

Ludibriar a gente

No cantinho baiano.

 

Porém, a gente nota

Que tudo está certo

E cônscio do que faz,

Já achando o Projeto

 

De interesse próprio,

Começa a desestimar

A gente no planeta

Terra. Mas não está

 

Intuindo que a Vida

É pra todo mundo

Viver feliz na Terra

E ter amor profundo

 

Pelo que faz de bom,

Tanto pra si mesmo,

Quanto para outros.

Então, eu já percebo

 

Que alguém tenta

Me enganar na Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

Ora, eu me faço sim

De cara à-toa aqui,

Para desvendar até

Quando vão iludir

 

A minha alma, quer

Dizer, tentar iludir.

Até criança percebe

Se alguém daqui

 

Tenta iludir a gente.

Pois o Espírito Santo,

Avisa quando a coisa

Não está neste canto

 

De acordo com Deus.

E o que não estiver

De acordo com Ele,

Não medra revelar fé

 

Sem as boas obras.

Então o seu futuro

É ser também iludido

E viver aqui inseguro.

 

Por isso é melhor ser

Um cara franco

No que ficar fazendo

De bom neste canto.

 

Agora, alguém pode

Indagar: “Por que fica

Esse cara tranquilo?

Ora, porque a Justiça

 

Do Senhor Deus é reta

E no tempo certo

Assina o nosso bonito

E maravilhoso Projeto.  

 

Não tem algo melhor

Do que a gente intuir

Tudo na Terra, e antes

De tudo não se iludir.

 

Pois a ilusão nos traz

Grande preocupação,

E a gente acaba caindo

Numa forte depressão.

 

Ora, quem acha que

Está me iludindo,

É quem está iludido,

No cantinho nordestino

 

Intitulado Bananeiras,

Meu bom pé de serra

Onde nasci, cresci

E vivo feliz nesta Terra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

 

“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10.10  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...