sábado, 23 de janeiro de 2021

SE O PAÍS JÁ ESTÁ “QUEBRADO” PORQUE FICAMOS PARADOS LHE SUGANDO

 


 

Mário Querino 23/01/2021

Hoje, o Sol já apareceu

E ficou conosco um dia,

Mas agora, o Sol se foi

E carecemos de energia

 

Elétrica para acender

Nossas boas lâmpadas.

Porém, temos uma luz

Artificial que encanta

 

Todo o nosso Universo,

Sobretudo, Bananeiras,

Meu bom pé de serra

Onde fico a vida inteira.

 

Obviamente, não é não,

Como a luz do Sol que

Ilumina o nosso Brasil

Durante o seu nascer

 

Até seu se pôr na serra.

Então, é bom aproveitar

A luz do nosso Sol sim,

Pois quando ele entrar

 

Na serra de Bananeiras,

Teremos que aguardar

A noite toda no escuro,

A não ser, se não faltar

 

Energia elétrica no país

Intitulado Brasil, terra

“Amada” como se canta,

Mas o meu pé de serra

 

Que faz parte do Brasil,

Parece ser desapreciado.

Então, enquanto há vida,

Vamos ter o Sol amado

 

Que nos dá luz própria,

Sem pagarmos Energia

Elétrica assim tão cara,

Durante noite e dia.

 

Quem perde a luz do Sol,

Vive no Universo por

Viver, e almeja morrer,

Mas lhe sustém o Senhor.

 

Ora, enquanto eu puder

Contemplar a luz do Sol,

Eu aproveito o máximo

E faço o melhor em prol

 

Da Varoa Marisa, pois

Eu consigo o Sol brilha

E clareia com satisfação

Tintim por tintim a trilha

 

Que nos leva à felicidade.

Então, enquanto eu ver

O brilho do Sol, o melhor

Farei com muito prazer.

 

A luz do Sol o dia inteiro

Me traz uma boa visão,

Por isso eu não perderei

Seu brilho neste sertão.

 

Tem gente que sugere

Ideias antigas para mim,

Porque me vê fruindo

Da Luz do Sol feliz assim.

 

Mas se eu parar no país,

O que será de mim aqui?

“O Brasil está quebrado.”

Sobre isto sempre ouvi.

 

Então, se o Brasil já está

“Quebrado”, e eu viver

Me escondendo do Sol,

No porvir o que vou ter?

 

Parem para refletir sim

Um pouco sobre isso:

Se parar, como viverei

No meu amado Distrito?

 

Já sou pai de família sim,

E não sou aposentado,

Acham que, com chance

De lutar, ficarei parado,

 

Com tanto o que fazer

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Quer descansar, ainda

Sem trabalhar na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Fique escancarado sim,

Mostrando seus dentes

E sentado numa calçada,

O labor fica com a gente.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Se alguém não quer trabalhar, também não coma.” 2 Tessalonicenses 3.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...