segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

TUDO DEPENDE DO AQUI AGORA, NINGUÉM É BOM SOBRE A FACE DA TERRA, NEM JESUS CRISTO QUIS A FAMA DE BOM

 

Mário Querino 04/01/2021

Quando Deus quer fazer

Algo de bom sim na vida

De seu amado povo,

Ora, de amigos e amigas,

 

Ele faz numa boa aqui.

Portanto, eu estou feliz

E me mantendo bem

Neste cantinho do país.

 

Então, não existo à-toa,

Ainda que alguém ache

Que eu não tenha valor

Ou até o bom destaque,

 

Deus aumenta o brilho

Dos meus olhos sim,

Para eu já contemplar

A Natureza até ao fim

 

E viver cada dia ciente

Que o amor de Deus,

É realmente profundo

E jamais o coração meu

 

Terá brecha para alojar

O ódio ou o rancor.

Então, portanto, eu só

Louvo ao meu Senhor

 

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há.

Ora, não vejo motivo

Para eu me desesperar,

 

Pois Deus é quem bem

Sabe do que eu preciso

Pra sobreviver na Terra

Ao lado de meus amigos.

 

Por isso eu espero sim,

Somente no Senhor,

Que chefia o Universo

E sabe que sou pecador,

 

Carente de misericórdia.

Portanto, vivo pagando

Por tudo que eu já fiz

Neste cantinho baiano,

 

E ainda por onde andei.

Agora, posso até falar:

Se não faço mais nada,

Como ainda vou pagar?

 

Ora, o que responderei?

Obviamente, só isso:

Cara, o que eu já fiz,

Se eu desse ao sacrifício

 

Este meu velho corpo,

Ainda sendo matado,

Moído e sim, destruído,

Pelo fogo, e jogado

 

O pó feito cinza no Mar,

Quer dizer, no fundo

Do Mar, eu não pagaria

Minha culpa no Mundo.

 

Achas que eu sou aqui

Um cara tão excelente?

Estás enganado comigo,

Pois vem algo na mente

 

Que até o Diabo duvida.

Porém, Deus amou sim,

O Mundo de tal maneira

Que fez morrer por mim

 

O seu Filho Jesus Cristo.

Então, o que eu sofro

Neste meu pé de serra,

Só me traz bom gosto,

 

Pelo que eu já merecia

Sofrer. Tenho em mente:

Sou um ser humano sim,

E nada sou diferente

 

Dos demais homens.

Ora, posso ser também

Um bandido sujeito

À cruz, se em mim vem

 

Pensamentos ou ideias

Excelentes, quando

Estou bem com a vida

Neste cantinho baiano,

 

Também pode vir sim,

Uma ação contragosto,

Pois sou ser humano

E posso até ficar louco,

 

A ponto de fazer burrice

Sem a consciência culpar

O meu terno coração.

Mas, vou aqui lembrar

 

De um rebate de Jesus,

Quando alguém se pôs

A perguntar bem assim:

“Bom Mestre...” Depois

 

Jesus Cristo lhe objetou:

“Por que me chamas

De bom?” Então, nem

Jesus Cristo quis a fama

 

De bom, pois Ele sabia

E sabe que, aqui não

Tem ninguém bom,

E depende da situação

 

De cada tempo vivido

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, eu não sou não,

Nenhum cara diferente,

Porque tenho também

Crueldade na mente,

 

Assim como tem cobra,

Não deixa de ter doçura

Como tem uma pomba,

Então, sou uma criatura

 

Que tenho as mesmas

Paixões de qualquer

Ser humano nesta Terra

Onde vivo agora por fé.

 

Com a condição de ser

Cara inteiramente mau,

Dependente da situação

Vivida entre o pessoal.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...