domingo, 24 de janeiro de 2021

SEM DÚVIDA, ATÉ OS JUSTOS PAGAM PELOS PECADORES

 


 

Mário Querino 20/01/2021

Nesta, quero relatar

Aos meus credores

Que, se ainda não foi

Pago aos senhores,

 

Tenham a paciência,

Pois vou acertar tudo

Com todos na Terra.

Estou fazendo estudo

 

Pra achar uma forma

Melhor de adquirir

Condições financeiras

Para acertar aqui

 

Os meus negócios sim,

Pois houve imprevisto

Na conta bancária,

E neste meu Distrito

 

Eu dependo do labor

Público. Como incidiu

Imprevisto na conta

Bancária, no Brasil,

 

É claro, em Pindobaçu

Não foi diferente.

E tudo isso atrapalhou

Os negócios da gente.

 

Mas estou esperando

No Senhor nosso Deus,

Que tudo vou pagar

Aos credores meus,

 

Mas já peço paciência

A todos. Sendo possível,

Acrescentem juros,

Pois sou compreensível

 

E entendo que negócio

É compras e vendas,

E quem não pagar não,

Cria grandes problemas

 

Para os seus credores.

Então, dentro da ordem

Comercial, façam sim

O que vocês podem

 

Fazer para comigo aqui,

Acrescentem juros

Ou esperem com fé

No Cara, que no futuro

 

Eu pagarei tudo sim.

Eu não tenho intenção

De enganar a ninguém,

Por ter a compreensão.

 

Então, quando tudo for

Normalizado, eu irei

Aos credores contente

E a todos eu pagarei.

 

Caso eu ou a Marisa

For arrebatado daqui,

Sem dúvida, vai ficar  

A família para assumir

 

Os nossos débitos sim

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Espero que entendam

Que não é erro meu,

E sim, do Município

Onde o Senhor Deus

 

Me deu vida para ser

Feliz e contente vivida

Com honestidade

Ao lado de Marisa,

 

Alejandro, Vanessa,

Brad, Acaz, Luisiane

E Maya. Sei que é sim

Um descaso grande,

 

Mas nada posso fazer.

Sei dizer que eu não

Sumir com o dinheiro

De meus bons irmãos

 

Que me confiaram sim,

Vender seus produtos.

Porém, fiquem calmos,

Sou servidor público

 

E dependo sim, só disso.

Então, acresçam sim,

Juros sobre juros,

Não tenham dó de mim,

 

Hoje, estou estudando

Uma forma melhor

Para eu pagar tudo

E viver feliz ao arredor  

 

De todos os credores.

Então, tenham calma,

Não uso estratégias

Do Diabo, minha alma

 

É de Deus, o Senhor

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há,

Até eu no pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...