domingo, 10 de janeiro de 2021

MÃE DIZIA: “QUEM NÃO PODE COM O POTE, NÃO PEGA NA RODILHA." ORA, QUEM VIVE CANSADO NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, IMAGINA NO SEXTO?

 


 

Mário Querino 10/01/2021

Hoje, domingo, é Dia

Do Lente Jesus Cristo,

E por isso eu fui sim,

Já fazer com capricho

 

O bom labor na casa

Da Chácara Santa Maria.

Se eu não tivesse ido,

Essa obra eu não faria

 

Como fiz durante o dia

De domingo. Ora, só

Quem não pensa que

Deixa de fazer o melhor

 

Pra ficar na rua roendo

O fundo da calça sem

Ganhar nada na vida,

E gastando o que tem.

 

Graças dou ao Senhor

Meu Deus, por tudo

Que eu faço nesta vida

Diante de tanto estudo.

 

Sabe por que trabalho

Até no dia de domingo?

Porque é o primeiro dia

Da semana, e seguindo

 

Minha concepção aqui,

Eu não sou tão pueril

Neste cantinho do país

Intitulado Brasil,

 

Pra parar no domingo,

Antes de trabalhar

Os seis dias da semana.

Agora, eu vou indagar:

 

Como uma pessoa já

Se cansa antes de fazer

Alguma coisa na vida?

Será que o meu viver

 

Nunca perceberia toda

Essa ingenuidade aqui?

Então, agora, pare sim

Um pouco para refletir.

 

Pois na minha intuição,

Parar para descansar

No início da semana,

Quando o final chegar

 

Já está inteiramente

Esfalfado e sem força

Nem de viver na Terra.

Acho uma ideia louca

 

De quem imagina que,

O dia de domingo é

De fato o Dia do Lente

Jesus de Nazaré.

 

Se fosse o último dia

Da semana, até que eu

Acreditaria ser o Dia

Do Filho do bom Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...