domingo, 26 de junho de 2022

A MORTE LEVA ALGUÉM, MAS A VIDA DEVE SEGUIR FELIZ PARA QUEM FICA

 


 

Mário Querino 26/06/2022

Uma senhora viúva

Só vivia chorando

Com saudades sim,

No cantinho baiano.

 

O seu Companheiro

Tinha morrido sim,

E ela ficou sozinha,

Claro, achando ruim.

 

Daí uma boa amiga

Lhe inquiriu assim:

“Por que você chora,

Pode contar a mim?”

 

Daí então ela falou:

“Desde o dia em que

Sozinha fiquei aqui,

Só vivo para sofrer.”

 

Daí então sua amiga

Começou a falar:

“Não chore não, pois

Você sabe onde está.

 

Amiga, pense agora,

Na minha percepção:

Quando a Morte vem,

Não aceita tapeação,

 

Ela leva o mais forte

Para que a casa caia

E tudo fique na pior.

Ora, se ajeite e saia

 

Pra se esquecer sim

Do marido que não

Voltará mais aqui,

Claro, nesta Geração.

 

Mas eu vou indagar:

Se a Morte inquirisse:

‘Hoje eu cheguei sim,

Mas não fique triste,

 

Porque não vou não,

Levar você, ó amiga,

E sim, o seu marido,

Mas você se decida,

 

Caso queira ir comigo

E deixar o seu esposo

Vivo para viver com

Alegria entre o povo,

 

Eu já te levo e deixo

Seu esposo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.’

 

Nesse caso, você iria

Morrer e deixar seu

Marido vivo aqui?

Se contente em Deus,

 

Pois a vida foi, é e vai

Sempre ser assim.

Não adianta chorar,

Não chegou ao fim,

 

Você precisa erguer

A cabeça e tocar sim,

Sua vida, ó mulher,

Senão, vai ficar ruim,

 

E você tem muitas

Coisas para ver, fazer

E usufruir na Terra.

Ora, viva com prazer,

 

Pois pior é a minha

Vida, o meu esposo

Me deixou com filhos

No meio deste povo

 

E não manda um oi

Para mim, e estou

Vivendo bem ditosa,

Porque ciente já sou

 

Que a vida na face

Do planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Sempre foi, é e será

De altos e baixos,

E de tudo que presta

E de tudo que acho

 

Que não presta. Ora,

Você ainda tem algo

De bom para usufruir

Na Terra, foi levado

 

Sim, seu bom marido,

Mas você queria ir

No lugar dele, e ele

Ficar curtindo aqui

 

De mãos dadas com

Outras? Ora, você

Já fez sua boa parte,

Foi fiel e com prazer

 

Cuidou bem dele.

Então, agora, deixe

Deus dele cuidar,

E jamais se queixe

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.

 

Se produza, ó amiga

E viva a vida ditosa,

Porque a vida é boa

E você foi vitoriosa

 

Com seu bom esposo,

Mas agora, sê forte

E corajosa na Terra,

E pra você boa sorte.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...