sexta-feira, 3 de junho de 2022

AINDA ENTRE OS CONFLITOS, DEVEMOS SER ACONSELHADORES, POIS SOMOS DA 3ª IDADE

 

Mário Querino 03/06/2022


Ora, como faço parte

Do grupo da Idade,

Já quero redigir agora

Com muita alacridade

 

Para todos que vivem

No mesmo grupo sim,

Com a mesma opinião

Que existe em mim.

 

Então, quem já está

Agora fazendo parte

Deste surpreendente

Grupo, já é destaque

 

Em todo o Universo.

Por isso, ainda vendo

Nações vivendo à-toa

Ou muitos morrendo

 

Debaixo de “Bombas

Inteligentes”, quem

Já faz parte do grupo

Vê que a vida já tem

 

Um destino traçado,

E ninguém pode não,

Evitar esses conflitos

Que destrói a Nação

 

Ou as nações daqui

Do planeta Terra.

Como Poeta de Deus,

Vejo do pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Algo que só o Senhor

Pode colocar dentro

Do coração o Amor.

 

Não adianta unir não,

Nações, se 2 brigam

E as outras nem aí,

Não apartam amigas

 

Que se estranharam

E começaram a briga,

Que já dura 100 dias,

E só olham as amigas.

 

Então, quem já faz

Parte deste grupo

Da Idade, está sim,

Cônscio que o custo

 

Duma briga, é Morte

Entre nações na Terra.

Isto eu já vejo daqui

Do meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Lugar onde eu nasci,

Cresci e vivo contente

Com a idade que já vi

 

Chegar sim para mim.

Então, hoje, já redijo

Pra todo este grupo

De amigas e amigos

 

Da Idade. Pois isto

É muito bom, Deus

Também quer fazer

Parte como quis eu.

 

Que Deus tenha sim,

Um bom espaço,

Se Ele não encontrar,

Também me afasto.

 

Porque só fico firme

Onde o Senhor Deus

Está presente, senão,

Também não fico eu.

 

Um forte abraço sim,

Pra todos da Idade,

Vamos dar sentido

A nossa boa Unidade.

 

Que todos sofram sim,

A mesma dor do outro

Que está sofrendo,

Não sejamos frouxos.

 

Pois quando há União,

É para todos unidos

Evitarem os conflitos,

Como bons amigos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...