quinta-feira, 16 de junho de 2022

POR QUE SÓ AGORA ESTÃO DIVULGANDO A FOME DOS IRMÃOS, SE A MÍDIA SE EVOLUIU EM 1998 E A SITUAÇÃO ERA PIOR?


 

Mário Querino 16/06/2022

Como sou democrata

E tenho livre direito

De me expressar aqui,

Já indago deste jeito:

 

Por que a Mídia fala

Que o Presidente é

Contra as leis do país

E continua sim, até

 

Agora nesse Poder,

Chefe da República?

Por que o povo não

Sai nas ruas e apupa

 

Pedindo que bote

Para fora do Poder?

Por que outros não  

Puderam se manter

 

Sendo presidentes

Da República no país

Brasileiro? Cadê a Lei

Que outrora quis

 

Botar para fora sim

Outros presidentes

E este está até hoje,

Sendo concorrente?

 

Eu sou sim um louco,

E me dá a entender

Que este Presidente

Tem fé e um poder

 

Que ninguém lhe vai

Tirar do Poder antes

De seu Tempo. Então,

Indago sim, perante

 

A todos deste País

E a todos do mundo.

Ora, quem pergunta  

Quer saber, e fundo

 

Penso, nesta causa.

Pois se o Presidente

Fosse como a Mídia

Comenta pra gente,

 

Sem dúvida, ele já

Teria sido tirado sim,

De nossa Presidência.

Mas se vai até o fim,

 

Porque ele tem Fé,

Poder e Autoridade,

Senão, já teriam sim

Tirado. Em verdade,

 

Em verdade eu acho

Que há algo estranho,

E nenhuma notícia

Sobre isso eu ganho.

 

Qual razão da Mídia

Comentar tanto

E nosso Presidente

Segue no seu canto

 

Como que não está

Havendo nada fora

Do normal? Isto é

Para refletir agora.

 

E quem me souber

Responder comente

O por que não tiram

O nosso Presidente

 

Do Poder, como já

Tiraram os outros.

Eu já estou notando,

Mesmo sendo louco.

 

Por que os normais

Não tiveram a noção

De lhe condenar sim,

E afastar da Seleção,

 

Como já tiraram sim

Os outros passados

Por este Alto Poder?

Isto é complicado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...