domingo, 5 de junho de 2022

QUANDO TIVER A BOA OPORTUNIDADE, APROVEITE, POIS SEU TEMPO PASSA E NÃO VOLTARÁ MAIS

 

Mário Querino 05/06/2022


Se esta vida nos dá

A boa oportunidade,

Devemos aproveitar

Com fé e alacridade,

 

Com amor e a visão

Num porvir melhor.

Porque este tempo

Passa e permite só

 

Uma coisa no viver:

A compunção, caso

Não aproveitar não,

O que foi nos dado

 

Durante este tempo

Que a vida nos deu

A boa oportunidade

Ordenada por Deus.

 

Obviamente, se acha

Ainda moço na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

E não quer aproveitar

O bom tempo que há

Nesta vida que temos

Aqui. Então ao passar

 

A boa oportunidade

Começa a se lamentar:

“Senhor Deus, por

Favor, venha ajudar

 

Este pobre sofredor,

Que já está cansado,

As vistas escurecidas,

Os ouvidos tapados,

 

O nariz sem ter mais

Prazer de cheirar não,

Já estão se tremendo

Minhas velhas mãos

 

E a boca já não pode

Falar com voz alta,

Então, ó meu Senhor,

Vivo aqui sem graça,

 

Preciso da tua ajuda

Para eu vencer isto

Que sobreveio a mim

Neste bom Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivi sem aproveitar

A oportunidade aqui,

 

Quando eu era moço

Com força para fazer

Tudo que eu podia

Fazer com fé e prazer,

 

Mas nada eu fiz aqui,

E agora, eu estou sim,

Nesta triste situação,

Então tem dó de mim,

 

Ó meu Senhor Deus,

Que fez os céus, terra

E tudo que neles há,

Fez este pé de serra

 

Para nele feliz eu ser,

Mas a oportunidade

Passou tão depressa,

E agora, em verdade,

 

Em verdade eu estou

Na pior, então, Deus,

Venha me ajudar sim,

Por favor, e veja eu

 

Neste pequeno lugar

Onde eu nasci, cresci,

E curtir a vida inteira,

Sem me lembrar de Ti,

 

Mas agora, estou sim,

Na pior e preciso de Ti

Para me perdoar tudo

De ruim que fiz aqui,

 

Então, tem compaixão

De mim, estou mau

Nesta querida Terra,

Entre este pessoal!”

 

Ora, o melhor é não

Perder oportunidade,

Pois quando se perde,

Tudo isso em verdade,

 

Em verdade não vai

Mais voltar para nós,

E o arrependimento

Bate na gente e dói.

 

Então, agora, te digo:

Aproveite seu tempo,

Pois tudo isso passa,

Se vai como o vento.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

Para entender melhor, leia a Bíblia, justamente o Livro de Eclesiastes 12, 1 – 8 “Alegria é viver o presente e desfrutar do próprio trabalho”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...