quarta-feira, 22 de junho de 2022

NÃO SOU CANTOR, MAS CANTO ESTA TOADA PARA O GOVERNO QUE CUIDA DE GENTE

 


 

Mário e D. Marisa 22/06/2022

Agora, vou cantar sim

Uma toada só a fim

De alegrar o coração

Desta turma tão boa

Que cuida de pessoas

Aqui no meu sertão.

 

Daí chamei a D. Marisa

Pra ouvir feliz da vida

A minha boa toada

Que começo a cantar

Para ditosa eu deixar

Esta gente amada:

 

Moro em Pindobaçu

Onde também fica tu,

Usufruindo da beleza

Que tem nossa Terra

Querido pé de serra

Onde fica a Natureza

 

E vendo tantas obras

E vindas outras novas

Pra alegrar o coração

Desta gente amada

Que não falta nada

Nesta Administração.

 

Então graças a Deus,

Pelo Prefeito que deu

Para bem administrar

Este nosso Município

Sobretudo o Distrito,

Meu querido lugar

 

Onde eu nasci, cresci

Vendo sim, Dr. Davi,

Sr. Jau e Sr. Emmanuel.

Agora, estou contente

Por cuidarem da gente

Debaixo do lindo Céu.

 

Não vou além, moçada,

Com esta minha toada,

Para não cansar vocês.

Mas se eu fosse cantar,

O sol iria sim despontar

E eu cantando, talvez.

 

Mas canto esta toada

Ao lado desta amada

Intitulada D. Marisa,

Pois temos observado

O que já tem ganhado

Para o bem das vidas

 

Nosso bom Município,

Sobretudo o Distrito

De Bananeiras,

Onde a gente mora

E agradece toda hora

À Equipe trabalhadeira,

 

Sobretudo ao Prefeito

Que muito tem feito

E muito ainda vai fazer.

O Sr. Vereador Jau

É um concidadão legal

Que lida com prazer.

 

O Sr. Emmanuel, ainda

Com a sua luz divina

Tem a brilhante mente,

Por isso é uma pessoa

Que trabalha na boa

Pensando nesta gente.

 

E todos nós, seu povo,

Todo dia ver algo novo

Que o Prefeito Dr. Davi

E o Vereador Sr. Jau

Trazem para o pessoal

Que feliz mora aqui.

 

Assim, termino a toada

Ao lado desta amada

Intitulada D. Marisa.

Então, povo da gente,

Fique sim, contente

Nesta terrinha querida

 

Intitulada Pindobaçu

Onde eu e também tu

Moramos até agora.

Pois o Prefeito Dr. Davi

E o Vereador Jau daqui

Trabalham toda hora

 

Para ver nós contentes,

E quem cuida de gente

Não tem descanso.

Por isso a Administração

Está boa e a população

Achanado um encanto.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...