domingo, 12 de junho de 2022

ALGUÉM SÓ CUIDA DE ALGUÉM SE FOR MAIS DO QUE ALGUÉM

 


 



D. Marisa 12/06/2022

Alguém indagou sim:

“Quem é mais doido,

Você ou D. Marisa?”

O que dizer pra todo

 

Mundo que me ler?

Simplesmente isto:

Todos já sabem sim

Que, aqui no Distrito

 

Não teve, não tem

E não terá nesta vida

No planeta Terra,

Pirada igual a Marisa.

 

Alguém pode inquirir:

“Por que falas assim?”

Objeto: porque só ela

Viu a loucura em mim

 

E quis sim, me trazer

Para uma vida ditosa,

Onde eu poderia lhe

Deixar sim desgostosa.   

 

Então, no meu ponto

De vista, a D. Marisa

É mais doida do que

Eu, por encarar a lida

 

Que poderia lhe triar

Toda a sua mocidade

De um caminho bom

Pra ficar, em verdade,

 

No eterno sofrimento,

Pois encarar um doido

Não é pra todo mundo,

Obviamente todos

 

E todas só se recusam.

Então, a D. Marisa foi

Mais doida do que eu,

Doidos eram os dois,

 

Mas a D. Marisa era

Doida e meia ou mais,

Se ela não fosse, ela

Não me queria, jamais

 

Ela iria deixar sua vida

De jovem inteligente,

Sabida para cuidar

Dum eternal demente.

 

Então, sem dúvida já

Confesso que sou sim,

Um louco no Distrito,

E tintim por tintim

 

Vejo que a D. Marisa

É mais do que eu sim,

Por ter deixado tudo

Só pra cuidar de mim.

 

Só pode ser por amor,

Pode ser por bondade,

Por uma misericórdia

Ou por visar felicidade.

 

O bom, é que o nosso

Singelo Lar tem amor,

Tem paz e alacridade,

Enquanto o de Doutor,

 

Reina traição, violência,

Desamor e tudo mais

Que tira o bom gosto

De viverem com o Pai,

 

Que fez os céus, terra

E tudo que neles há,

E após deu pra gente,

Pra gente disto cuidar.

 

Por isso a D. Marisa

Quis, quer e deseja

Cuidar de mim aqui

Na terrinha sertaneja.

 

Pra cuidar da minha

Complexa vida,

Só uma Mulher louca

Assim como D. Marisa.

 

Você sabe, que doido

Somente teme quem

É mais doido, e como

A D. Marisa não tem.

 

Agora, faço o desafio:

Qual jovem que se acha

Inteligente e sabida,

Se sujeita ter a graça

 

De namorar um doido

Com a expectativa

De consigo se casar,

Como teve D. Marisa?

 

Então, agora, você

Escute e nisso creia:

Se eu sou um doido,

D. Marisa é doida e meia,

 

Senão, não aguentaria

Minha eterna loucura

Entre essa gente sábia

E cheia de Formaturas.

 

Quem pergunta quer

Saber, e estou aqui

Para esclarecer bem

Sim, sem me afligir.

 

Mário Querino – Poeta de Deus



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...