quinta-feira, 23 de junho de 2022

SUA VIDA ESTÁ NA SUA POSSE, FAÇA O QUE QUISER, A DECISÃO É SUA, AS DOS OUTROS CABEM AOS OUTROS

 

    

 

Mário Querino 23/06/2022

Alguém indagou sim:

“Qual sentido da vida

Que leva você aqui

Ao lado de D. Marisa,

 

Se não bebe cerveja,

Não fuma, não dança,

Não joga, não sai...

E nem curte? Criança

 

Que tem vida assim,

Você não se sente mal

Vivendo assim nesta

Terra entre o pessoal

 

Que são seus amigos,

Parentes e patrícios

Que vivem satisfeitos,

Sobretudo no Distrito

 

De Bananeiras, onde

Você nasceu, cresceu

E vive ao lado desta

Dona que conheceu

 

Quando era jovem,

E daí pasmou sim

No tempo até agora?”

O que já veio a mim

 

Para eu responder

Com conhecimento

Que já tenho aqui

No meu pensamento?

 

Ora, somente isso:

O que não edifico

O meu corpo, alma

E nem meu espírito,

 

Deixo o vento levar.

Pois é melhor assim,

Do que eu avançar

E tudo se virar ruim.

 

Então, às vezes acho

Que eu não posso

Mais nem comigo,

Claro, de tudo gosto,

 

Mas pra eu usar isso,

Preciso de algo mais.

Então, já sei o quanto

Sou capaz e incapaz.

 

Então, é melhor ficar

Sim, fora de tudo isso

Que parece ser bom

Pra se usar no Distrito.

 

Ora, se sempre fui,

Sou e quero ser sim,

Um cara controlado,

Por que eu já no fim

 

Vou estragar a vida

Que o Senhor quer

Que eu viva contente

Ao lado desta Mulher

 

Intitulada D. Marisa?

Ora, vá beber, fumar,

Jogar, dançar, curtir,

Sair... Após venha cá

 

Pra eu pôr remédio

Sim, nas suas feridas,

Com alacridade sim,

Por querer essa vida,

 

E eu jamais sofrerei

A dor que você quis

Passar sim, por gosto

No cantinho do país

 

Titulado Bananeiras.

Alguém, pode indagar:

“Quer dizer, que não 

Vai se machucar?”  

 

Ora, eu acho normal,

A gente se machucar,

Mas é um incidente,

E não um impacientar.

 

O sentido da vida é

Sim para mim algo

Fundamental, que

Me deixa louco-sábio.

 

Mas eu nunca quis

Proibir beber, fumar,

Jogar, dançar, curtir

E nem sair. Você vá,

 

A decisão é sua cara,

O dinheiro é seu sim,

A vida já está na sua

Posse, e para mim

 

Não vai alterar nada,

Nem tampouco vai

Diminuir. Então vá

E me deixe em paz.

 

Porém, estou aqui

Para pôr mertiolate

Nas suas feridas sim,

E ruim você não ache.

 

Eu aviso antes sim,

Da coisa acontecer,

E quando acontece,

Tanto faz ver morrer,

 

Como ver viver aqui.

Deus criou os céus,

Terra e tudo que há.

O careta, tabaréu

 

E cafona, pode ser

Bem mais ditoso

Neste planeta Terra,

Entre este bom povo.

 

Mas como você já

É um cara civilizado,

Vá fazer o que seu

Coração tem mirado.

 

Estou sim, sossegado,

Se não fiz nada disso

Quando eu era moço

Aqui no meu Distrito,

 

Acha que vou fazer

Agora, já sendo velho?

Eu preciso é de viver,

E viver sempre quero.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...