quinta-feira, 23 de junho de 2022

NÃO É BOM JULAGAR ALGUÉM SÓ POR OUVIR DITOS DE AMIGOS

 

Mário Querino 23/06/2022


Como eu ficaria, caso,

Chamasse de ladrão

O amigo do meu rival

E logo ver na prisão

 

O meu melhor amigo,

Por causa dum furto

Que fez na sua cidade

Onde o seu público

 

Era sim, votado para

Esse cara de pau

Que já se dizia santo

E reprovava o pessoal

 

Que seguia a sua vida

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Com qual cara eu iria

Defendê-lo nas redes

Sociais à partir de hoje,

Ou ainda então desde

 

Que ficasse sabendo

Que esse amigo era

Um ladrão disfarçado

No meu pé de serra?

 

Ora, não seria melhor

Esperar pela Justiça

Do que ficar xingando

O meu rival que fica

 

Procurando o melhor

Para viver bem aqui

No planeta Terra,

Onde eu nasci, cresci

 

E vivo levado pela

Minha árdua vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

 

Que encarou críticas,

Preconceitos e mais

Coisas que só o amor

Ao passar o tempo faz

 

A gente se esquecer

Que um dia já viveu

Sendo renegado por

Loucura que nasceu

 

Através duma paixão

Sem o bom sentido?

E agora, o que seria

Desse meu amigo?

 

Então, não tem coisa

Melhor do que

Esperar pela Justiça

Que deve sim resolver.

 

Ora, como ficaria eu

Se chamasse tanto

Seu amigo de ladrão

E agora, no entanto,

 

O meu amigo é sim,

Ladrão preso para

Todo mundo saber?

Então, fique frio, cara,

 

E espere pela Justiça,

Pois Ela já existe sim,

Para resolver tudo

Tintim por tintim.

 

Contudo, vamos orar

Para que tudo seja

Resolvido na Terra,

E o que a gente deseja

 

Seja avaliado por Deus,

Pra que tudo dê certo.

Assim, teremos vidas

Na Terra com sucesso.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...