sábado, 18 de junho de 2022

APRENDA A ORAR, NÃO SE ESTRESSE XINGANDO POLÍTICOS E JULGANDO PREGADORES

 


 

Mário Querino 18/06/2022

O que eu não entendo

Neste tempo Político,

E nunca vou entender

Aqui no meu Distrito,

 

É um cristão que vai

Quase todo dia com

A Bíblia para fazer

Pregação, isso é bom,

 

Mas eu não concordo

Com o jeito do cristão.

Quando sai do Templo

Chama sim de ladrão

 

O Político que não faz

Parte do seu grupo.

Ora, como há Político

Criticado pelo público,

 

Também há Pregador

Que não faz parte

De seu grupo é taxado

De ladrão, é destaque

 

Entre a Sociedade sim,

Como um charlatão,

Mas isso não se deve

Fazer, pois se o irmão

 

Pertencesse ao grupo,

Não enxergaria isso.

Assim, tenho notado

Aqui em meu Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

O que é mais fácil fazer,

Orar a Deus ou xingar

Político sem efeito ver?

 

O que é mais fácil fazer,

Pedir a Deus compaixão

Ou ficar criticando

Nossos ternos irmãos?

 

Ora, não perca tempo

Xingando os políticos,

Pois quem se estressa

É você mesmo, isso

 

Tenho analisado sim,

E acho que não vai dar

Nenhum resultado,

Isso só vai estressar.

 

Então, é melhor ficar

Paciente e tolerante

Que tudo passará sim

Na boa, num instante.

 

Daí é só você trocar

Por outro de seu jeito.

Não adianta criticar

Pregador, tem direto

 

De pregar, e você só

Ouve se quiser.

Pra que se estressar?

Ora, Jesus de Nazaré

 

Não veio nos ensinar

A xingar os Políticos,

Nem a julgar pregadores,

Já estou cônscio disso.

 

João tomou a palavra

E disse: “Mestre, vimos

Uma pessoa expulsando

Demônios em teu nome

 

E quisemos impedi-la,

Porque ela não te segue

Conosco.” Mas Jesus lhe

Disse: “Não a proíbam

 

Pois quem não está

Contra vocês, está

A favor de vocês.”

Então pra que xingar?

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...