domingo, 19 de junho de 2022

O QUE TRAZ DE BOM PRA GENTE NÃO SE IRRITAR DIANTE DE UMA ZOMBARIA, A NÃO SER A PAZ?

 


 

Mário Querino 19/06/2022

Ora, o que me levaria

Eu carregar o rancor

No meu coração aqui,

Se eu já busco o amor

 

Para viver na paz sim?

O que me adiantaria,

Se eu fosse um cara

Que escutasse ironia

 

Feita por concidadãos

Que nunca procurou

Reconhecer esta vida

Que me traz com vigor,

 

Demência, paz, amor,

Paciência, tolerância

E tudo mais de bom

E ruim desde criança?

 

Ora, parei para refletir

Tudo que vive ao meu

Lado, e tudo que tem

Comigo. E vi que Deus

 

É o Autor de tudo isto

Que até aqui observei.

Sem dúvida, eu nunca

Nesta vida já deneguei

 

Que fui, sou e vou ser

Este cara muito louco,

Que somente o Senhor

Meu Deus, por gosto

 

Pôde, pode e poderá

Controlar esta mente

Que Deus me deu sim.

O que traz pra gente,

 

Caso a gente se irritar

Por ouvir uma ironia?

Será que eu não sou

Cônscio da Sabedoria

 

E Inteligência que há

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Será que vale a pena,

Sair derribando tudo

E todos que estiverem

Na frente? É absurdo,

 

Eu dar ouvido a gente

Macarrônica, isso não

Me edificará em nada,

Só aflige meu coração.

 

Então, que os céus já

Desçam e que a Terra

Já suba, mormente

Meu bom pé de serra.

 

Quer caçoar de mim?

Tem a sua liberdade,

O País é democrático,

E perfilho a realidade.

 

Porém, enquanto vê

Meus erros ou falhas,

Eu já estou na frente

Duma árdua batalha,

 

Somente para dizer

No final de tudo isso:

Entornei meu sangue

Neste bom Distrito

 

Por amor que tenho

A sua vida, ó amigo.

Então, nada irônico

Me deixa compelido

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, enquanto está

Achincalhando assim

Da minha pessoa, eu,

Eu quero ir até o fim

 

Orando por você aqui

Na Chácara Santa

Maria, onde a gente

Sempre planta

 

Árvores frutíferas sim.

Por isso eu sigo perto

Da Mulher, D. Marisa,

De filhos, noras e netos

 

Como Deus determina

Que eu viva na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, indago a todos:

O que me vai florescer

Revidar uma zombaria

Que alguém vem fazer

 

A respeito da pessoa

De Mário Querino,

Um simples Poeta

Do recinto nordestino?

 

Ora, há gente que não

Percebe que, quanto

Mais sou escarnecido, 

Mais feliz neste canto

 

Tenho ficado. Por isso

A minha árdua lida

Vale a pena despontar

Amor por D. Marisa,

 

Mulher que cuida sim

Dum cara muito louco,

Contudo, demonstra

Amor de bom gosto  

 

Pelas outras pessoas.

Então, já quer zombar

De mim, tem direito,

Não vou me desgostar,

 

E sim, vou orar por ti

Enquanto eu tiver vida,

Pois após eu morrer,

Não fale pra D. Marisa:

 

“Os meus sentimentos,

Os meus pêsames, vá

Com Deus, tenha a paz,

Deus bote num lugar

 

De descanso eterno...”

Ora, preciso de amor

É agora, se não tiver

Pra dar, quando eu for,

 

Não necessitarei mais

De seu amor, ó gente,

Porque Lá é de fato,

Sim, muito diferente.

 

Então, enquanto não

Me levar ao Cemitério

Para eu já virar pó,

Seu terno amor quero.

 

Não ache que vai fazer

Minha mente se afligir,

Pois enquanto caçoa

De mim, eu oro por ti,

 

E tudo está dando sim,

Certo em minha vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...