sexta-feira, 10 de junho de 2022

COMO É BOM PARAR E REFLETIR, PARA CHEGAR À CONCLUSÃO QUE NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM, E NINGUÉM É DONO DE NINGUÉM!

 


 

Mário Querino 10/06/2022

Quem para e reflete

O que há ao redor,

Intui que o Mundo

Caminha para pior.

 

Porque onde não há

Opinião, obediência,

Calma e tolerância,

Só cabe a violência.

 

E o Mundo já está

Marchando pra isso:

Concorrer espaço,

Ter o poder Político,

 

Ter o poder Religioso,

Ter o lícito e o ilícito

Jogo, ter a Riqueza

E a Ostentação. Fico

 

Analisando tudo isso,

E chegar à conclusão

Que, não sou alguém

Além de você no Chão.

 

Se você já veio do Pó

E voltará ao Pó,

Isso sucederá a mim,

Eu não sou melhor

 

Do que você em nada.

Ora, parei para refletir

Os meus passos que

Eu já dei sim até aqui,

 

E pude entender sim,

Que a minha vida

Não é tão admirável,

Porque a minha lida

 

Para a sobrevivência

É igual a de todos sim,

Comecei a estudar,

Após a ralar, e o fim

 

De tudo é regressar

Ao Pó, porque do Pó

Eu vim, como também

Você veio. Sou melhor

 

Em que, do que você,

Ó cara? Eu seria sim,

Melhor nesta Terra,

Se eu não visse o fim

 

Do seu corpo carnal

Ou você não visse não,

Eu pronto para virar

Pó dentro dum caixão.

 

Agora, eu te inquiro:

Onde eu for enterrado,

A terra será adubada,

Pra eu surgir animado

 

E viver aqui de novo?

Então a mesma Terra

Que você for plantado

É desta do pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Lugarejo onde nasci,

Cresci e vou virar Pó.

Então, ninguém daqui

 

É melhor do que eu

E nem eu sou melhor

Do que ninguém,

Todos viraremos Pó.

 

Ainda sendo cremados

Sim, e Jogados no Mar,

Seremos Pó. Não tem

Pra onde fugir. Que vá  

 

Para o Céu a alma

E espírito, mas com dó

O nosso corpo deve

Viver e após virar Pó.

 

Sabe quem é melhor

Do que nós na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com a Mulher

Que na mocidade vi

 

Na tradicional Festa

Da Padroeira Santa

Efigênia do Distrito

Que até aqui encanta

 

O meu terno coração,

Romântico, apaixonado

E sentimental? É quem

Não nasceu, e pecado

 

Ainda não tem na vida.

Por isso quem quiser

Ser melhor seja, mas

Para mim você não é.

 

A vantagem que eu já

Tenho diante de você,

É que paro para notar

O melhor jeito de ser

 

Sim, um cara paciente,

Tolerante e cuidadoso

Daquilo que pertence

A mim e a este povo

 

Que vive contente sim

Comigo ou ao redor.

Mas eu e todos vamos

Simplesmente virar Pó.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...