quarta-feira, 8 de junho de 2022

A VIDA OFERECE O MELHOR, PORÉM, ACEITE SE QUISER

 


 

Mário Querino 08/06/2022

Hoje, pela manhã

D. Marisa foi visitar

A Sede do Distrito

E quando chegou cá

 

Em nossa casa sim,

Na Chácara Santa

Maria, ela falou

Coisa que encanta,

 

Porque é assim que

Eu gosto de ver.

E o que a D. Marisa

Falou, eu vou dizer

 

Com muito regozijo,

Pois se gosto de ver,

Devo então partilhar

E todo mundo saber.

 

Então, reflita agora

No que a D. Marisa

Falou pra mim e eu

Fiquei ditoso da vida,

 

A D. Marisa me falou:

“As ruas do Distrito

Estão todas limpas,

Não existe mais lixo.

 

Acho até que o povo

Agora está vendo

Que o nosso Distrito

Amado está sendo

 

Bem zelado sim, isto

É muito bom pra nós,

Graças ao Senhor,

O povo já ouve a voz

 

Dos nossos líderes

Que querem ver sim

O melhor pra gente,

E tintim por tintim

 

Cuidam muito bem

Do nosso Distrito  

De Bananeiras, não

Deixam juntar lixo.”

 

Daí então eu falei:

Dr. Davi e o Sr. Jau,

Gostam de ver tudo  

Limpo para o pessoal

 

Se sentir muito bem,

Eu estou gostando

Desta Administração

No cantinho baiano.

 

Então quero agora

Felicitar ao Dr. Davi,

Sr. Jau, e Sr. Godinho

Com a equipe daqui

 

Do amado Distrito

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci  

E fico a vida inteira

 

Trabalhando com fé

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida

De mim feliz da vida.

 

Então, que a limpeza

Continue até o fim.

Isto faz bem a Deus,

E gosto de ver assim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...