sexta-feira, 3 de junho de 2022

QUEM OUVE CANÇÕES, PREENCHE A VIDA DE PAZ E AMOR, E O CORAÇÃO SE REGOZIJA



Mário Querino 03/06/2022

  

Eu ouvindo Roberto

Carlos, com atenção,

Poeticamente senti

Sim no meu coração,

 

Desejo de preencher

O meu vazio que já

Estava me deixando

Triste, só e a chorar

 

De saudades, porém,

Este Cantor Roberto

Carlos, me traz agora

Com muito sucesso

 

Frases cantadas sim,

Sobretudo dos anos

60, era em que nasci

No cantinho baiano

 

Intitulado Pindobaçu,

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras, onde

Até aqui, eu feliz fico

 

Ao lado desta Mulher

Que encarou loucura

De jovem na época

Em que sua aventura

 

Foi no vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Caçoada, porém, ela

Persistiu na espera

De uma vida ditosa

No planeta terra,

 

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras,

Onde eu ouço atento

Sem a tal brincadeira,

 

Pra entender a Letra

De cada canção

Do Rei Roberto Carlos,

Pois alegra o coração

 

Que passou uma era

Muito louco, sem amor

E o bom contemplar

Da Mulher que aceitou

 

Eu na sua vida, mesmo

Assim, e até agora,

Encara minha loucura

Sendo minha senhora,

 

E a Mulher da minha

Escolha nesta vida.

Então, ouvir Roberto

Carlos, faz D. Marisa

 

Ficar mais presente

No meu coração,

E no meu caminho

Com amor, satisfação,

 

Paz e muita gratidão.

Por isso hoje, ouço

Roberto Carlos sim,

Me sinto mais louco

 

Por esta Mulher sim,

Que modifica a vida

Deste cara na Terra,

Só pode ser D. Marisa,

 

Porque encarou sim

A minha loucura,

Sem expectativa boa

Nessa sua aventura.

 

Mas graças a Deus,

Que a minha loucura

Não decepcionou até

Aqui, a sua aventura.

 

Por isso ouvir Roberto

Carlos, faz muito bem

Pra alma e o espírito,

Que já ouça também,

 

E alegre o seu coração

Nesta boa sexta-feira,

No final dirá ao Poeta

De Bananeiras:

 

“Ó cara, eu ouvi sim,

Roberto Carlos, minha

Vida se alegrou bem

Nesta boa terrinha.”

 

Ora, este mês é sim,

De viver romântico,

Apaixonado e ainda

Sentimental, tanto

 

Para os namorados  

Quanto para casais.

E Roberto Carlos 

Canta lindo demais.

 

Mário Querino - Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...