sexta-feira, 17 de junho de 2022

HOJE O MEU DIA FOI ASSIM DEBAIXO DO SOL


 


Hoje, pela manhã fui

Com a D. Marisa

Visitar a minha irmã

Sônia e Família, Vidas

 

Que fazem parte sim,

Também das vidas

Que temos na Terra,

Minha e de D. Marisa.




 

Ao chegar fomos sim

Pra Sede do Distrito

De Bananeiras, onde

Feliz eu sempre fico

 

À vontade e repleto

De gozo e satisfação,

Sobretudo no tempo

Da Festa de São João.

 




Lá eu encontrei sim

O conterrâneo Lêu

Da Mariazinha, que

É o Artesão do meu

 

Contemplado Distrito

Que se acha na Terra,

Intitulado Bananeiras,

Meu bom pé de serra.

 




Ainda encontrei sim,

Meu velho amiguinho,

Que não tinha visto

Há tempo, o Luizinho

 

Da Biló, que estava

No Quiosque do Ninho

Do Mariano. Isto é

Bom neste cantinho.




 

Quando dei uma volta

No Cenário da Festa

Fiquei muito ditoso

Quando avistei esta

 

Coisa simples e linda

Em prol deste pessoal,

Que é bem cuidado

Por Dr. Davi e Sr. Jau.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 17/06/2022



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...