sábado, 11 de junho de 2022

QUANDO A PAZ E O AMOR REINAM NUM AMBIENTE, SÓ TEM LEDICE

 


 

Edilson Galvão, Alejandro Cis Galvão e Eliana Galvão 11/06/2022

Hoje, meus cunhados

Edilson Galvão e Eliana

Nos visitaram neste  

Bom final de semana,

 

Ainda passou conosco

Neste dia de sábado,

Alejandro e o garoto

Josué. Achei animado

 

Sim o dia na Chácara

Santa Maria. Então,

Já no final da tarde,

Eliana e Edilson Galvão

 

Ficaram apreciando

Alejandro aperfeiçoar

A Fonte D’água aqui

Na Chácara. Ora, dá

 

Para entender que

Vai ficar muito boa

E bonita também

Ao olhar das pessoas

 

Que nos visitam ou

Passam pela Trilha

De Santa Maria,

Onde fica a Família

 

De Mário Querino

Ao lado de D. Marisa.

Ora, hoje, vivemos

Sim, ditosos da vida,

 

Pois o tempo foi sim,

Muito bom e deu

Para fazermos algo,

Graças ao Senhor Deus.

 

Agora, à noite terá

Missa neste Distrito,

Quer dizer, se não

Acontecer imprevisto.

 

Obviamente, D. Marisa

Foi participar sim,

Porque ela é católica

E quer seguir até o fim

 

Na sua tradicional

Religião, nada contra,

Pois ela espera Jesus,

E já quer ficar pronta

 

Para Lhe receber sim.

Não tiro a sua razão,

Porque ela tem a fé

E eu a compreensão

 

Para poder entender

Que somos livres sim,

Para seguirmos com

Jesus Cristo até o fim.

 

Então, enquanto ela

Vai buscar a bênção

Eu fico aqui relatando

Com paz no coração.

 

Porque a minha mãe

Dizia: “Boa Romaria

Se faz quem fica em

Casa em paz.” Seria

 

Querer de mais sim,

Se eu fosse também,

Pois Deus abençoando

Ela a nossa casa tem

 

Pra ela e para mim.

Então, não é preciso

Nós dois irmos pedir,

Pois já sou conhecido

 

E Deus mandará sim

A minha benção por

Ela, D. Marisa, pois

Ela tem bom pudor,

 

E Deus confia nela,

Pois pelo que ela já

Passou, Deus aprova

E por ela vai mandar

 

A minha bênção sim,

Pois o que ela ganhar

Dividirá comigo, não  

Precisa eu ir buscar.

 

O pouco vindo de Deus

É o suficiente para nós.

Então, D. Marisa já foi

Com fé ouvir a voz

 

Do Senhor nosso Deus

Através do Padre sim,

Ela receba o melhor

E traga para mim

 

O que eu merecer sim.

Eu acho que mereço

Somente o seu amor,

Algo mais desconheço.

 

Eu penso que o Padre

Veio para o Distrito,

Pois se ele não tivesse

Vindo, ela já teria dito.

 

Já compreendo sim,

Se Deus abençoar

D. Marisa, sua bênção

Vai me beneficiar.

 

Então, para que nós

Dois irmos pedir algo,

Se a bênção de um só

Dá pra nós sossegado?

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 “Onde não há amor, põe amor e colherás amor.” (São João da Cruz)


Mário Querino 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...