domingo, 12 de junho de 2022

QUANDO QUER FAZER, DEUS ILUMINA A MENTE DE QUEM QUER CUIDAR DE GENTE

 


 

Rodovia Solon Antunes de Menezes 12/06/2022

Hoje, fui à Pindobaçu,

Sede do Município,

Com contentamento.

Pois sair deste Distrito

 

Seguindo pela Rodovia

Solon A. de Menezes.

Então, muito contente

Eu andei sim, desta vez

 

Pela nossa boa Pista

Asfaltada e sinalizada.

E quem não for grato

Pela bênção ganhada,

 

Não sei mais o que

Nosso povo quer sim.

Antes eu ia no carro,

Dava até dor em mim,

 

Dor de cabeça, dor

De coluna, dor de raiva,

Dor de desgosto de ver

Nossa despreza Estrada

 

E dor por saber que eu

Pago Imposto de tudo,

E não tinha nem direito

De andar bem, absurdo,

 

Viver neste Município

E ser obrigado até ir

Descalço Estrada afora,

Pois carro não podia subir

 

Ladeira repleta de lama

E de buracos. Hoje eu vi

Tudo mudado, me achei

Um cortês, pois Dr. Davi

 

E o Sr. Jau, mandaram

Acabar com tudo isso

Que me causava dores

Quando saía do Distrito.

 

Então, quem não gosta

De Pista asfaltada, não

Sabe o que é preservar

Seu meio de condução.

 

Ora, esta bênção já foi

Envida por Deus pra cá,

E devemos ser gratos,

Vivi 60 anos pra confiar

 

Em promessa política.

Agora, já passo a crer

Em Político como Dr. Davi

E Sr. Jau, e peço a você

 

Que seja sim, grato aqui

E reconheça o trabalho

Deste Prefeito e deste

Vereador. Pois o atalho

 

Onde sempre passamos

Estava sim, abandonado,

E Deus enviou Dr. Davi,

Trouxe o Sr. Jau ao lado

 

E formaram uma Equipe

Muito competente,

Neste nosso Município

Para cuidar da gente.

 

Por isso já confesso:

Eu não esperava andar

Numa Rodovia assim

Tão boa, que já nos dá

 

Vontade de saí ouvindo

Hinos de Mara Lima,

Cantora do meu gosto,

E de canções divinas.

 

Já pensou, eu esperar

60 anos por esta Pista

E em pouco tempo já

Passar vendo bonita!

 

Deus teve compaixão

De todos nós daqui,

E nos enviou 2 irmãos

De fé, Sr. Jau e Dr. Davi.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...