sexta-feira, 10 de junho de 2022

QUANDO TEM PODER NAS MÃOS, AJUDE, POIS AO PERDER NÃO TEM COMO AJUDAR

 


 

Poeta Mario Querino 10//06/2022

Quando eu não cobro

Algo por estar na boa,

É óbvio, não cobrarei

Quando as pessoas

 

Estão tentando fazer

O melhor pra gente,

Mesmo entre pouco

Tempo. Então, ciente

 

De tudo isso já estou.

Ora, o certo é cobrar

Enquanto vive na boa,

Pra outra gente ficar

 

Feliz como é o cobrão.

Pois se puder ajudar

Tendo o poder, e não

Ajuda, ora, se influirá

 

Na vida de alguém,

Assim, fora do poder?

Ora, conversa bonita

Se ouve, mas resolver

 

Nada não vai não.

Porque não resolveu

Quando podia cobrar,

Agora, que já perdeu

 

O poder de ajudar,

Deve viver o descaso

E ver outros ajudando

A quem foi renegado.

 

Então, é fácil se dar

Quando está carente,

Quando tem o poder

Se afasta desta gente.

 

Por isso eu já escuto

Tudo que gente fala,

Porque passei vários

Anos preso numa sala

 

De aula para aprender

Democraticamente

Falar e parar pra ouvir

Sim, ideias de gente

 

Que visa a Democracia.

Eu nunca quis cobrar

O que podia fazer

E não fiz para ajudar

 

Alguém que precisava

Sim da minha ajuda.

Agora, após perder

A força, sem dúvida,

 

Não poderei ajudar

Quem já está melhor

Do que eu. Só espero

O povo sair da pior,

 

Como começou sim

A sair. Então palavras

Bonitas fazem a gente

Despejar até lágrimas,

 

Porém, não resolvem

Os problemas que eu

Deixei de resolver

Quando era sim, meu

 

O poder no planeta

Indultado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...