quinta-feira, 2 de junho de 2022

A TERCEIRA IDADE NOS DEIXA BEM MAIS FELIZES, ASSIM PENSO EU

 


 

Mário Querino 02/06/2022

Quando a gente chega

A Terceira Idade acha

Que o mundo acabou.

Mas aqui na Chácara

 

Santa Maria, comecei

A viver a minha vida

Que esperava viver

Feliz com a D. Marisa.

 

Quem quiser seguir

Com a ideia de moço,

Vá avante meu amigo,

Pois nenhum pouco

 

Eu tenho esse almejo.

Ora, me sinto um cara

Que viveu a mocidade

Por viver, pois é rara

 

Oportunidade que eu

Tive para chegar aqui

Onde eu estou ditoso

Com a Mulher que vi

 

Numa Festa de Santa

Efigênia do Distrito

De Bananeiras, onde

Muito contente fico

 

Com esta boa Mulher

Que modificou a vida,

Modifica e quer mudar

Pra melhor. D. Marisa

 

É uma pessoa que fez

Eu olvidar o passado,

Quando eu era moço

E vivia aqui alienado,

 

E ninguém me olhava

Com o olhar de amor.

Então, quer ser jovem,

Vá, me deixe como sou,

 

Cada vez mais velho,

Pois minha mãe dizia:

“É coco velho que dar

Azeite.” Ora, todo dia

 

Eu aprecio D. Marisa,

E vejo no seu olhar

O maior desejo sim,

De querer me amar

 

E me fazer um cara

Cada dia que se passa,

Mais romântico sim,

Mais repleto de graça,

 

Mais apaixonado sim,

E mais sentimental.

Ora, minha mocidade

Foi tão triste ou mal,

 

Que hoje em dia, não

Vou perder o tempo

Ficando recordando,

Porque cada momento

 

Que eu ficar pensando

No passado, deixarei

Minha Terceira Idade

Sem sentido. Pois sei

 

Que só agora estou

Me achando ditoso,

Obviamente, entre

Todo este bom povo.

 

Agora, eu já matuto:

Se eu chegasse sim,

A Terceira Idade sem

Ser moço, para mim

 

Teria mais alacridade.

Então, quer ser moço,

Seja numa boa, mas

Deixe eu com o gosto

 

De ser velho como eu

Estou sendo. Ora, isto

É muito bom pra mim

Aqui no bom Distrito

 

De Bananeiras, meu

Amado pé de serra,

Que se localiza sim

Neste planeta Terra.

 

Alguém pode inquirir:

“Mas velho não está

Perto de expirar, cara,

Por que velho quer ficar

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra

 

Onde nasceu, cresceu

E vive feliz da vida

Com a sua Mulher

Intitulada D. Marisa?”

 

Ora, a Terceira idade

Começa aos 60 anos

De idade, e completei

60 no cantinho baiano,

 

Justamente em abril,

Porém, desse dia até

Aqui, já vivi mas feliz

Do que antes. Por fé

 

Eu comento sim hoje:

Nunca me senti tão

Ditoso durante a vida,

Como me sinto, irmão,

 

Do mês de abril até

Aqui. Então, quer ser

Moço, siga muito feliz,

E deixe eu aqui viver

 

Na Terceira Idade.

Quanto mais velho,

Mais azeite tem sim,

E ter azeite eu quero.

 

A tal fantasia de moço,

Só deixa a gente doido,

Então, eu quero seguir

Sim, velho entre todos,

 

Sem me lembrar que

Um dia já fui moço.

Já chega de ideia fútil

Já chega de ser louco.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

 

“Não tenhas medo, que eu estou contigo. Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo. Sim, eu te seguro com minha mão vitoriosa.” (Is 41, 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...