terça-feira, 21 de junho de 2022

O AMOR ME APAIXOU POR D. MARISA E D. MARISA GRUDOU EM MIM

 


 

Mário Querino e D. Marisa 21/06/2022

Estava no alpendre

Da minha casa sim,

Céu nubloso e plantas

Dançando para mim,

 

Passarinhos cantando,

A serra muito bonita

Que sempre encanta

E na calma tudo fica.

 

Medito em tudo sim,

Após intuo que tem

Algo de bom por atrás

De tudo isso que vem

 

Me oferecendo sim

Ao chegar à Terceira

Idade com alto vigor

Aqui em Bananeiras,

 

Meu bom pé de serra

Onde eu nasci, cresci

E sou cuidado por D.

Marisa, Mulher que vi

 

Pela primeira vez, há

40 anos na Terra sim,

Por ela me apaixonei

E ela grudou em mim.

 

Então, do alpendre

Da minha casa, refleti

E pus na cachola sim:

Nunca esperava aqui

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Conviver neste lugar,

No meu pé de serra.

 

Agora, vejo Deus sim,

Com os olhos meus,

Porque só ouvia falar

Neste admirável Deus.

 

Ora, Deus me deu sim,

A memória de volta,

Me deu uma Mulher

Sim, sábia e que gosta

 

Do meu jeito cafona,

Tabaréu e careta.

Por isso não há outra

Mulher no planeta

 

Intitulado Terra, que

Iluda o meu coração.

Pois se existe amor

Sobre a face do Chão,

 

Esse amor está sim

Durante minha vida

Na pessoa da Mulher,

Intitulada D. Marisa.

 

D. Marisa já mostrou

Para mim que é leal,

Não há não, 2 amores

Em analogia conjugal.

 

Alguém pode indagar:

“O que prendeu você

Em D. Marisa, e grudou

D. Marisa com prazer

 

Em você?” Ora, o que

Responder eu vou?

Somente isto: foi sim

O verdadeiro amor,

 

O amor matrimonial.

Por isso olho pro Céu,

Agradeço ao Senhor,

E tiro o meu chapéu

 

Para esta Mulher sim

Intitulada D. Marisa,

Mulher que Deus fez

Pra cuidar desta vida

 

Que perambulou sim,

26 anos pela Terra,

Sobretudo pelo Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Onde eu nasci, cresci

E há mais de 34 anos

Tenho D. Marisa aqui

No cantinho baiano

 

Como Companheira

E amor da minha vida.

Então, não há outra

Além de D. Marisa.

 

Ainda que venha ficar

Sozinho aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Não acreditarei não,

Em outro amor nupcial.

Porque não creio em 2

Amores. Isto é anormal,

 

Pra você ou pro mundo?

Que seja, sei, senhores,

Que não acredito não,

Em 2 ou mais amores.   

 

Mas não tenho nada

A ver, se vocês já têm

A ideologia de terem

2 ou mais amores. Vêm

 

Do Costume, Cultura

Ou Religião que estão

Seguindo no mundo

Com essa civilização

 

Ou modernidade sim.

Mas não sou obrigado

Acreditar em 2 amores

Ou mais do meu lado.

 

“Há um só corpo e um

Só Espírito, como também

Uma só é a esperança

Da vocação...” Então tem

 

Na minha memória um

Só amor, matrimonial,

Se me aparecer outro,

Eu acho isso anormal.

 

Mas não vá por mim,

A minha ideologia foi,

É e será inteiramente

Oposta a sua. Só depois

 

Vamos ser iguais sim,

Ninguém será melhor,

Viemos do pó e vamos

Sim, regressar ao pó.

 

Por isso fico olhando

Esta beleza Natural

Do alpendre da casa,

Meu recinto especial.

 

E com esta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Obviamente, traz  

Mais sentido à vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...