sexta-feira, 24 de junho de 2022

SÃO JOÃO NA CASA DE D. MARISA

 


 

Mário  Querino 24/06/2022 

Alguém inquiriu assim:

“Hoje é Dia de São João,

E é tempo sim de Forró,

É fácil compor, ó irmão,

 

Forró do pé de serra?”

O que então respondi

Para alguém que veio

Forrozinho me pedir?

 

Ora, somente isso sim:

É mais fácil, ó gente,

Do que comer banana

Madura com dentes

 

Bem afiados na boca.

Daí então, eu comecei

A escrever com vigor

E vida ao Forró eu dei:   

 

SÃO JOÃO NA CASA DE D. MARISA  

 

Na festa de São João,

Tem fogueira e balão,

Na casa de D. Marisa.

Vá comer bolo e canjica,

Tem licor, moça bonita

Vá alegrar a sua vida.

 

Na casa de D. Marisa

Também tem bebida,

Tem pamonha, milho

E uma boa feijoada,

Tem a nossa criançada

Que enche de brilho.

 

Então, vá a Chácara

Santa Maria com graça

E amor no seu coração.

Porque vamos festejar

Até o sol despontar,

Porque hoje é São João,

 

Dia de Forró, por isso

Meu povo do Distrito,

Distrito de Bananeiras,

Hoje já temos Forró,

Não fique aí tão só

Aqui já tem fogueira.

 

Mário Querino – Forrozeiro  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...