domingo, 5 de junho de 2022

O SER HUMANO SE PREOCUPA COM TUDO, ATÉ COM LUGAR OCULTO QUE SÓ CABE AO TEMPO REVELAR


 

Mário Querino 05/06/2022

Alguém indagou sim:

“Achas que há outros

Lugares que possam

Ter gente?” Em Pouco

 

Tempo me veio a boa

Resposta para alguém

Que queria saber sim

De algo que ninguém

 

Ainda tem descoberto

Aqui no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra:

 

Ora, aonde começou

A primeira População?

Segundo comentários,

No Golfo Pérsico. Não

 

Tinha outro lugar para

Viver gente, até então,

Não crescer na Terra

Essa primeira Nação

 

Que foi se espalhando

Aos poucos no Mundo

Em que vivemos hoje.

Então, mas, segundo

 

O meu conhecimento,

Nessa Nação alguém

Perguntou assim:

“Neste Universo tem

 

Outro lugar que possa

Morar gente assim

Como moramos aqui

Na Terra?” Ora, o fim

 

Do Mundo não cabe

A nós sabermos não,

Porque somos sim,

Dentro da limitação.

 

Mas com o decorrer

Do tempo, a coisa foi

Se evoluindo, a ponto

De surgirem mais dois,

 

Mais três e já existem

Seis continentes sim.

Então, tudo é possível

Antes de chegar ao fim

 

Aparecer mais lugar

Que possa ter Nação.

Acha que os primeiros

Habitantes, Eva e Adão

 

Conheciam o segundo

Continente que foi

Descoberto e outros

Que já foram depois?

 

Acha que, em 1492

Gente de outra Nação

Não fez este mesmo

Indago sobre o Chão?

 

Será que essa gente

Sabia que existia sim,

Este Continente onde

Já oferece para mim

 

Vida com 60 anos

De idade na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Nada é impossível não,

Pra gerações futuras,

Porque a Terra já tem

A sua oculta Estrutura,

 

E somente o tempo

Permitirá aos poucos,

O ser humano saber,

E pode até ficar louco

 

Quem já quer saber

Demais sobre a Terra

E suas áreas ocultas.

Vivo num pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

E o que me importará

Para eu querer saber

Se neste Universo há

 

Outro lugar sim, oculto

Que possa viver gente?

Se já tenho meu lugar

E vivo muito contente

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa?

Estou sem poder zelar

O meu, porque a lida

 

Não é fácil para mim,

Acha que vou visar

Outro espaço para

Mais trabalho me dar?

 

Estou ficando é velho

E não mais louco,

Só ficarei com o meu,

E deixo os dos outros.

 

Ora, tenha paciência,

Quem sabe, daqui

A 1.000 anos, terá

Outro espaço para ti.

 

Espere em paz, que

Tudo pode suceder,

Ora, vá cuidar do seu

Durante o seu viver.

 

Quem sabe, daqui

A 1.000 anos verá

Outro Continente,

Fique calmo, até lá,

 

Em nome de Jesus,

Não se preocupe não,

O tempo revela tudo

Nada ficará no Chão

 

As escondidas, Deus

Fará tudo vir à tona.

Ora, até o seu coração

     O Senhor Deus sonda.    

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...