segunda-feira, 6 de junho de 2022

QUEM PARAR PARA REFLETIR, VERÁ QUE, QUANTO MAIS AUMENTA O NÚMERO DE ESCOLAS E DE IGREJAS MAIS A COISA FICA FEIA

 


 

Mário Querino 06/06/2022

Parei para pensar sim,

Somente um pouco,

Porque meu coração

Me inspira com gosto.

 

Ora, ao parar e pensar

Na situação do Mundo,

Mormente do Brasil,

Fui no mais profundo

 

Problema que o povo

Tem sim na Sociedade

Moderna ou civilizada.

Voltei à antiguidade

 

Para eu comparar com

O tempo atual e cheio

De portas para o povo

Entrar e sair, mas creio

 

Que, quanto mais tem

Faculdades e igrejas,

O povo fica mais fora

Da realidade. Ora, veja

 

O quanto virou a vida

Para pior neste tempo

Em que ainda eu faço

Parte até o momento:

 

Quando tinha 7 anos

De idade, não havia

Tantas faculdades

E nem igrejas, eu vivia

 

Em uma casa com 13

Pessoas, 10 irmãos

E meus queridos pais.

Não tinha outra opção

 

Religiosa no Distrito

De Bananeiras, pois

O Protestantismo era

Rejeitado, e nunca foi

 

Uma Religião aceita

Pelos bananeirenses,

Mas agora já têm 3

Templos, diferentes,

 

Quer dizer 2 templos

E uma Congregação.

E na minha infância

Não tinha a Educação

 

Que o povo deveria

Ter agora, com tantas

Faculdades e igrejas.

Mas as pessoas santas

 

Demonstravam mais

Amor, pelas pessoas

Que lhes ouviam sim

Numa Igreja. E na boa

 

Eu vivia neste Distrito,

Entre as pessoas sim,

Pessoas honestas que

Respeitavam a mim,

 

E eu lhes respeitava,

Por ser educado sim,

Por minha mãe leiga,

Por não cursar assim

 

Como agora já cursei

A minha Faculdade.

Porém o tempo está

Dando pra mocidade

 

Muitas coisas que já

Pintam ser excelentes,

Mas depois tudo traz

Efeito ruim pra gente.

 

Na minha percepção,

Eu pude entender sim,

Que o povo está nessa:

Ser à-toa, e só no fim

 

Procurar um Templo

Para se reconciliar

Com Deus, porém fica

Sem se preocupar.

 

Os jovens pintam sim,

Porque a moda é curtir,

E quando já é maduro,

Vai procurar por aí

 

Uma Escola, ou Colégio

E, ou uma Faculdade.

No meu ponto de vista,

Não traz mais vantagem,

 

Por exemplo, me formei

Com quase 60 anos,

Qual vantagem tenho

Neste cantinho baiano?

 

Como agirei entre sim,

Uma juventude desta,

Que se acha civilizada?

Só sirvo pra ser Poeta,

 

E ainda voluntário sim.

Por isso que o Mundo,

Sobretudo meu Brasil,

Está a cada segundo

 

Mais violento, mais

Desonesto e mais sem

Crédito na Igreja

E na Escola que tem.

 

Por que tudo isso já

Acontece no Mundo?

Porque as igrejas

Já têm um profundo

 

Conceito: “Já pecou?

Volte que Deus vai

Te perdoar de novo,

Porque Deus é Pai.”

 

Então o povo já fica

Como seu Raimundo,

Um pé na Igreja

E outro no Mundo,

 

Já com a convicção

Que Deus vai sim,

Perdoar os pecados.

Contudo, para mim,

 

É erro consciencioso,

Não é mais inocente,

Se já conhece e erra,

Por ser desobediente.

 

Porém, como sempre

Terá o perdão sim,

Continuarão errando

E vão errar até o fim.

 

Depois Jesus Cristo

Dirá: “Não vos conheço.”

Ora, como eu ensinar

Algo que não obedeço?

 

Qual é meu interesse

Aqui no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Quanto mais aumenta

Escola, Colégio, Igreja

E ainda Faculdade,

Mais ainda a peleja

 

Aumenta no Mundo,

Sobretudo no Brasil

Onde o povo era sim

Acolhedor e gentil

 

50 anos, sobretudo

No meu pé de serra,

Onde nasci, cresci

E vivo no planeta Terra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...