quarta-feira, 15 de junho de 2022

PINDOBAÇUENSE QUE SOUBER ESCREVER INGLÊS MELHOR DO QUE EU, ESCREVA “DAVID” NO SEU CORAÇÃO

 

Mário Querino 15/06/2022


Alguém me inquiriu:

“Você sabe escrever

Inglês?” Daí redargui:

Sim, claro para se ler.

 

Daí então, alguém já

Mandou eu escrever,

E eu escrevi: “Inglês”.

Alguém voltou a dizer:

 

Não cara, eu não quis

Dizer que é a palavra

“Inglês” e sim, idioma

Inglês”. Com lágrimas

 

Nos olhos comovidos

Por ver tantas obras

Neste meu Município,

Quis mostrar a prova

 

Que eu sei escrever

Sim o famoso Inglês.

Então pedi a palavra

Nessa Língua, pois sei

 

Que em tudo me saio

Muito bem, quando

Sou testado inocente

No cantinho baiano.

 

Daí então, alguém

Falou a palavra para

Eu redigi-la, e disse:

Minha palavra, cara,

 

É esta: “David”, dar

Pra aclarar na Língua

Portuguesa, o seu

Idioma?” Falei ainda:

 

Acho muito fácil sim,

E vou aclarar para ti

Com muita emoção:

Só pode ser Davi!!!

 

Daí então alguém

Exigiu eu descrever

Quem é esse Davi,

E comecei a dizer:

 

Dr. Davi é um Médico

Nascido no Distrito

De Bananeiras, onde

Eu nasci, cresci e fico

 

Meu tempo inteiro.

Atualmente, Dr. Davi,

Está sendo o Melhor

Prefeito que eu já vi

 

Em Pindobaçu – Bahia.

Já completei 60 anos

E nunca tinha visto

No cantinho baiano

 

Um Prefeito votado

Para este Município

E pra todo este povo,

Sobretudo do Distrito,

 

De Bananeiras, meu

Lugarejo, onde nasci,

Cresci e vivo feliz com

O Prefeito Dr. Davi.

 

Porque Dr. Davi está

Fazendo a diferença,

Só não gosta aquele

Que não pensa

 

Na cidade e região

Bem organizadas,

Nas escolas limpas,

Estradas asfaltadas

 

Numa saúde boa,

E num movimento

Evoluído, sobretudo

Comercial. É tempo

 

Do povo agradecer

Pelo Prefeito daqui,

E só não agradece

Quem já vê Dr. Davi

 

Fazendo a diferença

E fica incomodado

Ou até mesmo já fica

Muito encantado

 

Com as obras feitas

E as que vão vir aqui

Em nosso Município

Através de Dr. Davi.

 

Ora, no meu ponto

De vista, Dr. Davi

Está sendo o Prefeito

Que ninguém vai agir

 

Como ele está agindo,

Em nosso Município,

Sobretudo no meu

Inesquecível Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso com

A Gestão Dr. Davi.

 

Daí alguém me falou:

“Para, para, para...

Senão, eu vou querer

Seguir esse cara

 

Também, que Prefeito

Bom para Pindobaçu!

Se isso for verdade

Parabéns pra ele e tu

 

Que relatas este fato.”

Daí falei para alguém:

Se acha que não é

Verdade, vá também

 

Andar pelo Município,

E veja as escolas,

As ruas, as praças,

Estradas por aí afora

 

E tudo mais amigo.

Depois eu relatarei

Que traduzi bem

O seu nome inglês.

 

Obviamente, não sei

Falar e nem redigir

Palavras vindas sim

Do Inglês, Mas Davi

 

Eu já aprendi agora,

Através do trabalho,

Que é tão admirável,

Às vezes atrapalho

 

Essas 5 letras que

Formam David. Eu vi

A forma mais fácil,

Então redijo Dr. Davi.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...