quinta-feira, 23 de junho de 2022

COM ALACRIDADE A CHÁCARA SANTA MARIA AUFERE PARENTES, PATRÍCIOS, AMIGOS E AMIGAS

 



Hoje, visitaram ditosos

À Chácara Santa Maria,

D. Mira, minha sogra

Que aufiro com alegria,

 

Jaime (Pi) e sua esposa,

Senhora Nenete

De D. Luzia, Josué,

Alejandro e aparece

 

Logo depois, também

Acaz na Chácara

Santa Maria, que está

Sendo lugar de graças.


Porque aqui não tem

Não, fins lucrativos.

E tudo que fazemos

É para alegrar amigos



Que vêm nos visitar.

E na minha ideologia,

A vida assim há mais

Sentido. Fiz Teologia

 

Pra eu aprender sim,

Amar as pessoas,

Sem essa vil acepção,

Porque já vivi à-toa

 

Sim pelo mundo afora,

Já pedi passagem,

Alimento e dormida, 

E tiveram a bondade

 

De servirem, ainda

Eu sendo um à-toa

Nesse árduo tempo

Em que eu era pessoa

 


De boa aparência sim,

E de bom proceder,

Mas com um coração

Apaixonado por saber,

 

A ponto de me chegar

Sim uma vil loucura

Que só a D. Marisa

Pôde me dá ternura.

 

Hoje em dia, eu ainda

Sou sim um pouco

Ou até sou bem mais

Um homem louco.

 

Quem já teve loucura,

Nunca ficará bom dela,

Ainda voltando sim

Ao normal, há sequela.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário 23/06/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...