quarta-feira, 1 de junho de 2022

QUANDO QUER FAZER, DEUS ILUMINA A MENTE E PREENCHE O CORAÇÃO DE AMOR

 


 

Mário Querino 01/06/2022

Quem quiser falar mal

Da Gestão de Dr. Davi

E do Sr. Vereador Jau,

Fale por ser livre aqui,

 

Porém, eu reconheço

O seu trabalho aqui,

Sobretudo do Prefeito

Intitulado Dr. Davi.

 

Então, quer falar mal

Do Prefeito Dr. Davi

E do Vereador Jau?

Ninguém vai impedir,

 

Mas uma coisa digo,

Para todos da terra,

É claro de onde vivo,

No meu pé de serra:

 

Ora, andei pelas ruas

E praças do Distrito,

Daí vi a limpeza sua,

Sem ter nenhum lixo

 

E nenhuma terra

Ali pertinho da guia

Que há no pé de serra,

Porque antes havia.

 

A gente sente o clima

Afável, que dá prazer,

E todos querem ainda

Ornar mais, por viver

 

Sim, mais ditosos aqui.

E quem quiser xingar

O Prefeito Dr. Davi

E o Vereador Jau, está

 

Livre, mas mostre sim,

Outros melhores aqui,

Ora, tintim por tintim

Do que Jau e Dr. Davi.

 

Somente a gratidão

Saída sim do fundo

De cada coração,

Poderá neste mundo

 

Pagar ao Vereador Jau

E ao Prefeito Dr. Davi,

Por sua Administração

Boa, é claro, até aqui.

 

A coisa está alinhada,

E a gente nota tudo,

Havia 60 anos, e nada

Chegava, sobretudo

 

A criação da Rodovia

Solon Antunes de Menezes.

Dr. Davi com fé e alegria

Fez em poucos meses.

 

Então, esta turma veio

Para trabalhar e fazer

A diferença, nisto creio

E já elogio com prazer.

 

Quem quiser xingar

O Sr. Jau e o Dr. Davi,

Não posso condenar,

Mas estão até aqui

 

Sendo os melhores

Políticos do Município

E de nossos arredores,

Sobretudo do Distrito

 

De Bananeiras, meu

Bom pé de serra,

Cantinho que Deus

Me deu nesta Terra,

 

Para eu viver ditoso

E contente com a vida,

Entre todo este povo

Sobretudo D. Marisa.

 

Então, eu não só tiro

O meu Chapéu,

Contudo, eu prefiro

Pedir ao Papai do Céu

 

Que abençoe sempre

Esta turma política

Que oferece a gente

Coisas boas e bonitas.

 

Mas pra receber sim,

Um elogio inteligente,

Deve saber até o fim

Cuidar bem de gente.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...