terça-feira, 14 de junho de 2022

QUEM TIRA O CHAPÉU PRO LOUCO QUE QUER IR PRO CÉU?

 


 

Mário Querino 14/06/2022

Um cara ia andando

Pelo meio da praça

De um Distrito sim,

E com muita graça

 

Se deparou na boa

Com um senhor sim,

Que lhe inquiriu

Tintim por tintim,

 

Por fim lhe inquiriu:

“Já aceitou o Senhor

Jesus Cristo, amigo?”

O cara assim falou:

 

“Sempre cri no nome

Do meu Jesus Cristo.”

Daí o senhor de novo

Inquiriu ao cara isso:

 

“Está bem preparado

Pra você ir pro Céu

Fruir de toda riqueza?”

O cara tirou o chapéu

 

E levantou bem alto,

Depois falou com fé:

“Sim, já estou pronto,

Sim, o senhor já quer

 

Ir comigo? Se quiser,

Me siga com ledice.”

O senhor arregalou

Os olhos e logo disse:

 

“Ó cara, você é louco?

Não lhe conheço, vou

Agora lhe seguir, cara?

Vá, me deixe por favor.”

 

Daí o cara saiu rindo

Da cara do senhor,

Que lhe inquiriu algo

E depois se intimidou.

 

Então, fazer indago

Sobre o Reino do Céu

É fácil, e mais fácil é

Dirigido para tabaréu.

 

Mas quando o cara

É um tabaréu, e não

Tem medo de ir pro

Céu, essa indagação

 

Não vai muito além.

Por que não vai não?

Porque um cara que

Não teme um caixão,

 

Convida quem quer

Lhe iludir para ir sim

Pro Céu, pois já tem

Tintim por tintim

 

A certeza que para ir

Pro Céu carece morrer,

E quem quer deixar

A Terra? Com prazer

 

O cara perguntou sim:

“O senhor já quer ir

Comigo?” Daí o senhor

Logo pensou em si

 

E disse: “Ó cara, você

É louco? Não lhe conheço.”

Agora eu já pergunto:

Quem sabe o endereço

 

Da Dimensão titulada

Céu? Pois para alguém

Conhecer um caminho

Precisa ir também,

 

Porque se nunca foi

Não conhece, só ouviu

Falar por alguém que

Já foi ou já veio. Viu

 

Como já é a vida aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo sim, sem inveja

De quem já quer ir

 

Pro Céu? Então você

Não desafie um louco,

Sobretudo se o teor

For Céu. Pois de gosto

 

Será convidado para

Irem juntos pro Céu.

Pois louco não teme

A nada, já vive ao léu,

 

E achando um senhor

Que queira ir pro Céu,

Ele vai sim, na boa.

Quem tira o chapéu

 

Pro louco que quer ir

Pro Céu? Se você tira

Vamos juntos, porém,

Deixe aqui a mentira,

 

Ou a hipocrisia. Pois

Para irmos pro Céu

Precisamos morrer,

Tira ou não, o chapéu?

 

Se não tiver coragem

De enfrentar a Morte,

A fim de ir pro Céu,

Deixe eu curtir a sorte

 

Que o Senhor Deus

Me dá aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...