sexta-feira, 17 de junho de 2022

SÓ FAZ CUSCUZ BOM QUEM SABE FAZER

 


 


D. Marisa foi à Festa,

Participar da ledice

Sobre a Natividade

De São João. Disse

 

D. Marisa para mim,

Preocupada comigo:

“Tem massa aqui

Na geladeira.” Ouvido

 


D. Marisa falar fiz

De conta que eu não

Estava preocupado

Com beira de fogão.

 

Pus água na cuscuzeira,

Peguei massa de milho

E botei até ficar cheia.

Como tem um brilho

 


Minha mente, peguei

Frango cozido e frito,

Recheei o bom cuscuz

Que ficou sim bonito

 

E muito gostoso sim.

Tirei o cuscuz já feito

Da boa cuscuzeira

E mostro deste jeito.

 


Depois eu o levei sim

Para a mesa da sala

Onde parti com gosto,

D. Marisa não penava

 

Que eu estava bem,

Pois o cuscuz ficou

Tão gostoso sim que

Nosso gato almejou.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 17/06/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...