sexta-feira, 10 de junho de 2022

O QUE FAZER PARA FAZER O BEM? É SÓ SE VICIAR EM COISAS BOAS

 

 

Mário Querino 10/06/2022

Quando a gente quer

Fazer algo de bom faz,

Basta encarar com fé,

Amor e coragem. Traz

 

Na minha concepção

Algo que me faz sim,

Um cara muito capaz

De controlar até o fim

 

Minhas ideias escritas

Com grande objetivo:

Levar a Arte Poética

Às amigas e amigos;

 

Mostrar que Poesia é

Vida; trazer ao mundo

Ideias edificantes sim;

Exibir amor profundo

 

E já confessar que eu

Não sou nenhum sábio,

Apenas descrevo por

Ser um eterno viciado

 

Na Escrita Poética sim.

Então, quando a gente

Quer fazer algo faz,

Mesmo não contente.

 

Por isso eu não caçoo

De quem já é viciado

Em algo neste planeta,

Pois ainda controlado,

 

Eu não consigo parar

De escrever poesias.

Ora, assim é gente

Que já usa todo dia

 

Cigarro, bebida e algo

Mais, para equilibrar

Seu sistema nervoso,

Porque se não utilizar

 

Seu corpo não vai não,

A lugar nenhum daqui

Do planeta Terra,

Onde eu nasci, cresci

 

E já estou velho aqui.

Sempre quando vem

Uma ideia para fazer

Algo mais, eu também

 

Analiso. Amo coisas

Novas, até São Paulo

Falou assim, então,

Não é nada não raro:

 

“Portanto, se alguém

Está em Cristo, é

Criatura nova. O que

Era antigo passou.” Fé

 

No coração faz com

Que tudo dê certo sim,

Basta tentar fazer algo

Novo e bom até o fim.

 

Mário Querino o – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...