terça-feira, 7 de junho de 2022

O MUNDO NÃO QUER VER MAIS GENTE À-TOA, ENTÃO ESTUDE PARA VIVER NA BOA

 


 

Mário Querino 07/06/2022

Hoje, eu estive sim,

Pensando na situação

Que me acho agora

Sobre a face do Chão.

 

Eu era um cara até

Votado para as coisas,

Coisas que deixaram

A minha mente doida

 

De tanto eu sair atrás

E tudo longe de mim.

Fiquei desenganado,

Pois tintim por tintim

 

A porta tinha fechado,

Fiquei do lado de fora,

Obviamente sozinho.

Daí veio uma senhora

 

Sim, ainda muito nova,

Para cuidar de mim

E eu já acabrunhado,

O povo achando ruim

 

Esta minha senhora

Ainda jovem encarar

O preconceito sim

E de coração me amar.

 

Daí fomos trabalhar

Entre altos e baixos,

Ora, com fidelidade

Seguimos os passos

 

Do Senhor Jesus Cristo.

Daí Deus foi abrindo

Uma porta para nós

No espaço nordestino

 

Intitulado Pindobaçu,

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras, onde

Nasci, cresci e feliz fico

 

Ao lado desta senhora

Querida Intitulada

D. Marisa, Mulher

Que cuida desta casa

 

Com muito amor

E por amor à vida,

Que está assim fora

De tudo, e D. Marisa

 

Ainda frequenta sim,

Alguns ambientes,

Porém, estou aqui

Vendo algo diferente.

 

Claro, me sinto bem,

Mas fico distante

De muita gente boa

E também importante.

 

Contudo, já estou sim

Na Terceira Idade,

E me sinto melhor

Aqui na tranquilidade

 

Amanhando a Terra

Com grande alegria

Para ver bons frutos

Na Chácara Santa Maria.

 

Mas quem é jovem,

Aconselho neste lugar,

Que vá com fé e amor

Na Escola se matricular.

 

Porque o Mundo não

Quer mais gente à-toa,

Quer ver você jovem

Sábio pra viver na boa.

 

Ora, o meu tempo já

Está passando sim,

Hoje em dia, espero

Chegar o meu fim

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com D. Marisa

Mulher que conheci

 

Na minha mocidade

Repleta de paixão

Ou muito amor sim

Dentro do coração.

 

Isto é muito bom

Para um cara que era

Rejeitado por ser

Alienado nesta Terra.

 

Mas Deus enviou sim,

Esta senhora nova

Pra mostrar em mim

A sua magnífica Obra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...