segunda-feira, 6 de junho de 2022

QUEM DECIDE FICAR NO MEIO DO MUNDO OU NÃO FICAR É VOCÊ

 


 

Mário Querino 06/06/2022

Alguém assim inquiriu:

“Ora, eu queria saber

Onde fica o meio sim

Do Mundo, para viver

 

Melhor neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

O nosso pé de serra,

 

Sabes então me dizer

Onde fica esse meio

Do Mundo, ó amigo?”

Darei a revide, e creio

 

Que ficará satisfeito

O seu bom coração,

Mas vou te indagar

Primeiro, meu irmão:

 

Quantos anos já tem?

Alguém para e pensa,

Depois objeta ditoso:

“Completei quarenta.”

 

Outra vez indaguei:

Quantos anos queria

Viver neste Mundo

De Deus? Com alegria

 

Alguém objeta assim:

“Queria viver oitenta

Anos aqui no Mundo,

Viver mais quarenta.”

 

Daí fiz a conta e disse:

Como já tem quarenta

Anos e quer ficar aqui

Somente oitenta,

 

É óbvio, está no meio

Do vasto Mundo sim,

Daqui a quarenta anos,

Para ti chegará ao fim.

 

Como eu quero viver

Para sempre, pra mim

O Mundo nunca vai

Chegar não, esse fim.

 

Em verdade eu estou

No Mundo, vivendo

Com muita alacridade,

Contudo, já sabendo

 

Que tem a Eternidade

Para eu viver a Vida

Que Deus me deu sim,

Ainda, sem D. Marisa,

 

Como minha Mulher,

Pois Lá não tem isso

Que eu tenho aqui

No meu bom Distrito:

 

Esposa, sexualidade,  

Trabalho forçado

Para ganhar o pão,

Nem viver atribulado

 

Com essas riquezas

Que procuramos ter

Neste vasto Mundo.

Então, Lá nosso viver

 

Será completamente

Diferente deste sim,

Por isso estes corpos

Vão ter aqui um fim,

 

Mas a alma e espírito

Viverão para sempre.

Então, só fica no meio

Do Mundo essa gente

 

Que só quer viver aqui,

Oitenta anos de viva,

Como eu quero viver

Pra sempre, esta lida

 

Se acaba, em verdade,

Contudo, segue a vida,

Ainda sem eu ter Lá

A Mulher, D. Marisa.

 

Mas como quer viver

Somente os oitenta

Anos, e certamente,

Já viveu os quarenta,

 

Posso falar que está

No meio do Mundo,

E com mais quarenta

Será o fim. Daí fundo

 

Alguém suspirou sim,

Depois inquiriu isto:

“O que eu devo fazer

Aqui no meu Distrito,

 

Para eu não ficar não,

No meio do Mundo?”

Falei: Crê em Jesus Cristo,

E viver a cada segundo

 

Vigiando e orando.

Pois quem tem Cristo

Dentro do coração,

Sobretudo no Distrito

 

De Bananeiras, onde

Nasci, cresci e vivo

Ditoso entre o povo,

Povo amado e amigo,

 

Não fica no meio não,

Do Mundo, sempre

Seguirá seu caminho

E viverá eternamente.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...