terça-feira, 6 de setembro de 2016

AS PALAVRAS DEVEM SER USADAS CORRETAMENTE

Poeta Mário Querino 06/09/2016


Minha esposa Maria José
Entrou num supermercado
E a dona, uma amiga que é,
Mandou pegar o almejado.


Daí Maria José pegou sim
Tudo o que desejou pegar,
Claro, não quis nada ruim,
Pegou o que veio agradar


Aos olhos de sábia mulher.
Daí mandou pôr na sacola,
A dona pôs para Maria José,
Ela agradeceu e foi embora.


Logo que em casa chegou,
A dona do mercado apareceu
E disse: “Você não me pagou.”
Maria José lhe respondeu:


“Foi você quem me mandou
Pegar tudo que eu almejasse,
Peguei. Como é que eu Senhor,
Pegaria se ela não mandasse?”


Então falei: Mas Maria José,
Não tinha precisão de pegar,
Nós viveríamos por fé.
Você quer me decepcionar?


Então Maria José respondeu:
“Foi ela quem mandou pegar,
Pela luz do Senhor Deus
Jamais eu iria isso roubar.”


Eu perguntei a comerciante:
Foi você quem mandou pegar?
Ela disse: “Por ser elegante,
Contudo, ela tem que pagar.”


Como sou um analista da vida,
Observei toda a questão,
Percebi que a minha querida
Estava repleta de razão.


Daí disse para a comerciante:
Por essa cobrança, você vai
Neste exato instante
Pagar pelos danos morais.


Amigos o tema é verdadeiro
Mas foi apenas brincadeira,
A comerciante, o dia inteiro
Alegra o povo de Bananeiras.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...