quarta-feira, 7 de setembro de 2016

SAUDADES DA CAMPANHA POLÍTICA DA MINHA ADOLESCÊNCIA

Poeta Mário Querino 07/09/2016


Quando eu era adolescente
Via a campanha política
Completamente diferente.
Hoje em dia o povo já fica


Esperando o som mais alto
E feio para chamar a atenção,
Não dos nossos candidatos,
Porém, de toda a população.


Lembro-me de quando eu
Saia a pé do meu Distrito
Para outro vizinho do meu,
A fim de encontrar políticos.


Então saiam grandes multidões
Cantando estrada afora, até Laginha:
“Quem é o campeão dos campões?  
 É o Odias!” Som alto carro não tinha,


Pois a voz do povo era mais.
O povo via políticos com olhar
Diferente, e seguia em paz,
Porém, isso começou a mudar


Quando o político começou
Obrigar o povo a dar um voto
E o carro de som ampliou
A zoada que eu não gosto.


Minha mãe assim comentava:
“Quando ouvimos trovão alto,
Relâmpago e vento, é pouca água.”
Ouve o som e olvida o candidato.


Antigamente a multidão saia
Pelas ruas do meu Distrito,
Cantando com muita alegria
Aquele hino de letra e bonito:


“Quem é o campeão dos campeões?
É o Odias!” A voz do povo cobria
O som do carro. Era muitas emoções
E o povo fazia política com alegria.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...